Muito pouco

Sem dúvidas, o pior jogo da Seleção nos últimos anos. Quem parou para assistir Brasil e Estônia hoje, com certeza se decepcionou. Faltou futebol. Sobraram pancadas, dos dois lados.

O jogo, tinha tudo para ser uma exibição brasileira. Robinho prometeu dois gols e caneta. Não cumpriu. E nem esteve perto disto. Foi mais um dos 17 apagados jogadores brasileiros em campo. Impossível destacar a atuação de um ou de outro. Júlio Baptista entrou se movimentando bem mas errando muito. Diego Tardelli entrou com personalidade, mas pecou por querer resolver sozinho e se mostrar demais.

No mais, um jogo chato, burocrático. Ajudou o campo pequeno. Atrapalhou o excesso de pegada do time da Estônia. Mas está certo. Para eles, aquilo ali era final de Copa mesmo.

Duro é ver o Brasil entrando na pilha, sem conseguir envolver os adversários. E que não me venham com o papo de "início de temporada". Pela diferença técnica, mesmo em período de férias o Brasil tem obrigação de atropelar sempre que enfrentar a Estônia.

Luís Fabiano fez o único gol do jogo, na única chance que teve. Ainda deu um passe ótimo para Elano que quase deixou Tardelli com o gol vazio. Felipe Melo deveria ter sido expulso. O goleiro da Estônia também. Aliás, que cara chato!

Mas não vou culpá-lo. Ele esteve no nível do que se viu. Pior do que o jogo, só a transmissão da TV local. Uma lástima!

Em tempo: mais cedo, a Argentina bateu a Rússia por 3 a 2. Muito desfalcada, a Argentina não foi bem. Salvaram-se aqueles que tem poucas oportunidades na seleção. Quando entraram, entraram muito bem. Maradona respira um pouco. É uma vitória importante, contra um adversário forte. Mas técnico e jogadores sabem que a responsabilidade é gigante para a próxima rodada das Eliminatórias. Uma derrota para o Brasil, pode colocar muita coisa a perder.

6 comentários:

Gremista Fanático disse...

Ainda bem que não perdi meu tempo assistindo esse jogo, deve ter sido muito sonolento, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Uelton Gomes disse...

Também não assisti. Jogas assim sempre são uma porcaria.


Abraços

Leandro disse...

Robinho é o malandro do futebol. Aquele cara que não tem trabalho, fazx um bico aqui, outro ali, ganha um dinheiro aqui, outro acolá, mas tá ali sempre no bar do João onde encontra todo mundo, faz graça, todo mundo ri, dança bem um sambinha, sabe pegar mulher.
Robinho é a mesma coisa, só no nível dos bem-sucedido. Não joga porra nenhuma, faz uma ou outra apresentação boa empolgando algumas pessoas, ganha um bom salário no City, o passe foi bem pago. E sempre aparece na seleção, faz uma graça, conta umas mentirinhas tipo essa de que vai fazer e acontecer, sabendo que ninguém vai cobrá-lo depois. E vai levando a vida...

Saulo disse...

Esse jogo foi horrível.

Thiago Madureira de Alvarenga disse...

Pra falar a verdade, eu dormi ainda no primeiro tempo. Graças a Deus não vi muita coisa. O jogo estava muito chato. E vamos falar a verdade, jogar contra a Estonia não dá, né?

Net Esportes disse...

sem dúvida o "teste" da Argentina valeu muito mais que o do Brasil para o confronto entre os dois ..... fico pensando que a Estônia deve ter encarado o jogo como final de campeonato, joga da vida, vamo acabar com os melhores do mundo e tal .... ao invés de ver como um amistso, faz uma festa bonita, perder de cabeça erguida ... sem apelar .... mas enfim, quem manda ficar marcando jogo com essas seleções número 112 do ranking .....

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter