O Fla e a crise

Três jogos, três derrotas. Problemas são muitos. Mas na 14ª posição, os topetudos dirigentes na Gávea ainda teimam em falar em tranquilidade e título. No Flamengo as coisas não mudam...

Andrade, que assumiu o time depois do choro na Vila Belmiro que comoveu o país, já é questionado. Dizem que não é técnico para muito tempo. É só interino mesmo. Há quem conteste. E com razão. A chuva de problemas encaradas pelo novo treinador, causariam temor no barco de qualquer comandante, por melhor e mais experiente que fosse.

Fábio Luciano deixou o time após o Campeonato Carioca e ninguém se acertou por ali até hoje. Os dois laterais (Leonardo Moura e Juan), destaques das últimas duas temporadas, estão no departamento médico há várias semanas e pelo jeito, sem a menor vontade de retornar. No meio-campo, uma série de lesões, aliada à saída de Ibson, também jogaram o projeto rubro-negro no chão.

A solução, foi buscar garotos da base. Nas últimas partidas, o número de jogadores com cara de assustado e espinha no rosto foi incontável. O risco é grande: queimar uma geração que poderia dar muitas alegrias ao torcedor rubro-negro.

A crise do futebol carioca também afeta o Flamengo. Mas ainda é possível salvar a temporada. Com serenidade e inteligência. Sem enganar o torcedor. Sem ter que ficar sempre em cima da escada, para olhar para os outros clubes com ar superior. É preciso descer e ter noção da atual situação.

Reforços experiêntes seriam muito bem-vindos. Principalmente porque a torcida cobra demais. Os meninos do júnior, definitivamente não estão prontos para tal pressão. Com a recuperação de seus principais jogadores, a tendência é que as vitórias voltem. O difícil é pedir ao torcedor para esperar, enquanto a nau afunda e a diretoria segue prometendo títulos.

4 comentários:

Saulo disse...

O futebol carioca está melancólico de mais.

O Vasco é o único que está fazendo bonito, mas não podemos esquecer que Série B não é igual a Série A.

Gremista Fanático disse...

Aposto o que quiserem que se perder mais uma o Andrade vai pro beleléu e a convicção de que ele era o nome vai junto, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Blog do Tavares disse...

Essa situação já era anunciada a muito tempo.

O negócio é que os cariocas gostamde maquiar a realidade, enganando todo mundo, mas uma hora ela aparece e é terrível como está sendo agora.

Eu já disse em outros lugares e repito aqui: O Flemengo tem que cair, que é pra ver se se ajeita.

Abraços!

Leandrus disse...

Realmente, não se pode colocar a culpa toda no Andrade, já que ele tem muitos desfalques e tem que colocar uma creche em campo. Só me pergunto se esta não era a hora de finalmente dar uma renovada no esquema: poxa, já tá mais do que manjado que o esquema do Fla é liberar os laterais colocando três zagueiros e dois volantes - ou seja, o esquema do Joel, do Caio Jr e até do Cuca! Sem Leo Moura e Juan, para quem esse esquema era feito, não poderia dar uma mudada nessa formação? E essa coisa de que não tem tempo para treinar em parte é balela, porque o que mais tem na Gávea é rachão quando poderiam estar treinando...

Pelo andar da carruagem, o jeito é esperar como voltarão os contundidos. Se Leo Moura e Juan voltarem jogando aquele futebol fraco novamente, não vejo muita saída para o Fla não...

Ateh!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter