Proibido vencer?

Depois dos quatro jogos da quarta-feira terminarem empatados, o jogo isolado de ontem não foi diferente. Botafogo e Cruzeiro ficaram no 1 a 1, no Engenhão. Ruim para todo mundo.

Principalmente, para quem assistiu a partida. Os dois times fizeram um jogo fraco, enfadonho, cansativo. Cheio de passes errados. E com pouquíssimos destaques individuais.

Depois de perder Kléber e Wellington Paulista em cima da hora do jogo, Adilson fez o que podia fazer. Apostou em dois jogadores rápidos na frente, mas tinha apenas Soares como opção ofensiva no banco de reservas. O time do Cruzeiro, sentia falta de uma referência e com Gilberto apagado, tornou-se presa fácil para a defesa carioca.

Já o Botafogo, começou bem o jogo. Apesar de errar muitos passes com seus volantes e laterais, tinha boa movimentação na frente com Michel, Lúcio Flávio, André Lima e Victor Simões. Somados à falhas de posicionamento na defesa do Cruzeiro, faltou um pouco mais de capricho para o Bota sair para o intervalo com uma vantagem maior no placar do que o 1 a 0, gol de Lúcio Flávio. Heber Roberto Lopes, sempre péssimo, deixou de marcar um penalti claríssimo de Jancarlos, do Cruzeiro.

No segundo tempo, Guerrón que pouco fazia, foi substituído na Raposa. Acabava ali a lenha de Adilson no jogo. Que, com certeza, não contava com a expulsão de Fahel, logo no início do segundo tempo. Se tivesse mais atacantes no banco, provavelmente o Cruzeiro se abriria. Mas não aconteceu. E o jogo ficou ainda mais chato que no primeiro tempo. Os mineiros tinham a bola mas não sabiam o que fazer. O Botafogo não conseguia encaixar um contra-ataque.

Para sorte do Cruzeiro, Thiago Ribeiro de cabeça, meio sem querer, fez o gol de empate. Para o Cruzeiro, que poderia ter virado, se Heber não tivesse compensado, deixando de marcar outro penalti, desta vez sobre Elicarlos.

No fim das contas, o resultado de 1 a 1 ficou justo pelo futebol das duas equipes. Ninguém merecia vencer. E foi ruim para ambos. O Botafogo segue na zona de rebaixamento e o Cruzeiro segue longe do G-4. Os dois vão precisar jogar muito mais que ontem para alcançar seus objetivos. Mas podem fazê-lo.

4 comentários:

Gremista Fanático disse...

Proibido vencer? rsrsrsrs, parece que combinaram, espero que no fim de semana sejam melhores os jogos, valeu, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Uelton Gomes disse...

Dificuldades para o Botafogo, a cada rodada que passa a situação do Fogão vai se complicando.

Abraços

Saulo disse...

O Botafogo jogou bem no primeiro tempo e no início do segundo tempo, o BURRO do Fahel foi expulso e prejudicou muito a equipe.

Michel Farias disse...

É o campeonato mais equilibrado sem duvida, mas ninguém pode negar que tbm é o mais fraco técnicamente!!


Abraço!!!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter