Só um vencedor

O fechamento da 20ª rodada, a primeira do returno, confirmou uma tendência que já havia começado na quarta-feira. Entre 20 concorrentes à alguma coisa no Brasileirão, apenas um pode ser considerado "vencedor" nesta rodada. É o São Paulo, que chegou à vice-liderança e segue forte na briga pelo título. Dos 5 primeiros colocados, o tricolor paulista foi o único que venceu.

Isto porque, o Goiás, que era candidato à liderança, não resistiu ao fraco Náutico, no Estádio dos Aflitos. Depois de um primeiro tempo fraco, o time goiano bem que tentou a reação e teve oportunidades, mas não conseguiu marcar e acabou derrotado em noite lastimável de Leandro Euzébio (fez um gol contra e acabou expulso).

No Mineirão, outro candidato ao G-4 na rodada decepcionou. O Atlético-MG teve tudo para encerrar a série de 9 jogos sem perder do Avaí. Mas vacilou no fim do jogo e acabou cedendo o empate por 2 a 2. Depois de um primeiro tempo truncado, de poucas chances, o Galo se aproveitou de um verdadeiro apagão na defesa avaiana para abrir 2 a 0. Teve diversas chances para matar o jogo. E acabou entregando o empate no fim. Com isto, o time segue em quinto. E o Avaí mantém a ótima campanha, na oitava posição.

Por fim, no Maracanã, o Flamengo tentava a honra do futebol carioca. Mas não conseguiu. Foi derrotado por 2 a 1, de virada, pelo Cruzeiro em pleno Maracanã. Com este resultado, completam-se duas rodadas sem uma vitória de times cariocas na Série A do Brasileirão. Bom para o Cruzeiro, que soma pontos importantes para tentar chegar à parte de cima da tabela. Com Guerrón e Leandro Lima o time deve crescer e ainda pode disputar uma vaga na Libertadores. Já o Flamengo, continua sentindo os desfalques e a falta de peças de reposição. Se a diretoria não agir logo, pode acabar queimando garotos que poderiam dar ótimos frutos ao clube.

2 comentários:

Gremista Fanático disse...

Essa rodada foi completamente favoravel ao tricolor paulista, sem nenhuma ressalva, parece que alem do campeão estar de volta a sorte dele tambem. abraço.

Leandrus disse...

Eu falei que não me surpreenderia se daqui há algum tempo o Cruzeiro começasse a brigar por Libertadores de novo...

Quanto ao Fla, é verdade o que vc disse. Esse desespero do time, como vários jogadores machucados e suspensos, faz com que cada vez mais garotos entrem na fogueira. Concordo que o clube, até mesmo pela tradição de formar jogadores, deve colocar alguns jovens no time principal, mas é um ou outro, não 5 ou 6. Teve uma hora do jogo anteontem em que o meio campo era praticamente o do juniores do clube! Se não houver reposição, se os que ainda estão a disposição nao corresponderem e se os contundidos não voltarem logo, o Fla pode começar até mesmo a brigar com seus rivais cariocas na parte de baixo da tabela. Que sina...

Ateh!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter