Surpresas

Começou surpreendente o returno do Campeonato Brasileiro. Jogos e resultados de ontem, atrapalharam à grande maioria que, como eu, brincam em bolões e também no Cartola.

Ninguém, ou quase ninguém, imaginava por exemplo, que o Botafogo seria derrotado em casa pelo Santo André. É mais uma prova de que os dirigentes estavam errados quando demitiram Ney Franco. O elenco é fraco e não tem brio. Agora, está na zona de rebaixamento e não tem tempo para lamentar.

Era difícil imaginar também a vitória do Corinthians, em pleno Beira-Rio, contra o Internacional. No Bolão Marcação Cerrada, ninguém fez sequer um pontinho nesta partida. Partida marcada por erros bizarros de arbitragem. Mais uma vez, Wágner Tardelli foi o pior árbitro da rodada. Mas a Comissão de Arbitragem segue fingindo que não vê. Bom para o Corinthians, que marcou duas vezes em impedimento e pode voltar a sonhar com o título. Destaque para mais uma boa atuação de Elias, comandando o meio-campo.

Poucos acreditavam também na vitória do Coritiba sobre o Palmeiras. Mais um jogo ruim do time de Muricy Ramalho que sofre com os desfalques e com o estilo engessado de jogar do treinador. A liderança está muito ameaçada, depois de quatro jogos sem vencer. O Goiás segue crescendo. Mas o maior temor nem são os goianos, no momento.

Isto porque, o "campeão voltou". O São Paulo está demais. Não que tenha sido brilhante ontem, contra o Fluminense. Longe disso. Teve dificuldades para segurar a vitória no segundo tempo. Mas somou mais 3 pontos. Sete vitórias seguidas. Mais uma arrancada fulminante do tricolor paulista. E é impossível não considerá-lo favorito ao título. Principalmente, porque de longe, tem o melhor elenco da competição. Com certeza, o São Paulo ainda tem muita lenha para queimar no Brasileirão.

2 comentários:

Gremista Fanático disse...

Resultados surpreendentes sim, apenas a vitoria do São Paulo e a derrota do Grêmio fora de casa eram praticamente certas antes da bola rolar. abraços;
Saudações do Gremista Fanático

André Augusto disse...

Fluminense e os pernambucanos caminham a pasos largos para a Série B. E apesar de não concordar com a demissão do Ney Franco, ainda acho que o Boafogo caminha no meio da tabela.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter