O campeão e a ressureição

Não há mais asteriscos na tabela do Brasileirão. Um mês depois, o turno chegou ao fim, com todos os jogos atrasados realizados. O último, foi entre Internacional e Atlético-MG, ontem, junto com a abertura da 23ª rodada. O jogo atrasado, consagrou um campeão.

No Beira-Rio, o Inter jogava pelo simbólico título do primeiro turno. E conseguiu. Atropelando o Atlético-MG por 3 a 0, em noite de D'Alessandro e Edu. Assim, o time, vice-líder, confirmou a melhor campanha da primeira metade da competição. Importante, já que apenas uma vez (ano passado com o Grêmio), o campeão do turno não levou o caneco.

Em campo, os Colorados tiveram dificuldades no primeiro tempo. Rentería e Tardelli, em péssima fase, perderam gols que fizeram falta. Na etapa final, com o argentino no time, o Inter não teve dificuldades para envolver a defesa atleticana.

Sinais do planejamento. O Inter montou um time para ser campeão. E vai brigar por isto, com justiça. Diferente do Atlético-MG, que chegou a enganar muita gente, inclusive a própria torcida. A distância de qualidade entre os dois times é abissal. E os gaúchos chegam forte para brigar pelo título do Brasileirão.

No outro jogo da noite, Corinthians e Santos abriram a 23ª rodada. Jogo movimentado mas feio de assistir. O Santos, mais uma vez, teve um jogo nas mãos e entregou. O Corinthians, mais uma vez parecia entregue e venceu. É esta a diferença dos dois times na tabela.

O Corinthians, cheio de problemas, ressurge na competição. E tem tudo para brigar pelo título, quando os reforços entrarem no time e quando Ronaldo voltar. O futebol de Souza é constrangedor. Sou capaz de apostar. Já o Santos, vai ficar por ali mesmo. Mais um trabalho "meia-boca" de Luxemburgo (desta vez, o time também é, não culpo o treinador).

10 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

o problema do Inter é esbarrar em jogos decisivos...pois qualidade não lhe falta, inclusive é o meu candidato ao título se mantiver a regularidade...

abraço!!

Anselmo disse...

"Não há mais asteriscos na tabela do Brasileirão."

lapidar! é a síntese do futebol brasileiro...

Jefferson freire disse...

Parece q finalmente o inter se encontrou. Até agora ele só foi favorito nas competições e nada mais. Veremos se consegue conquistar o campeonato.

Abços

Blog do Carlão - Futebol é nossa área disse...

É, o Timão tá aí.

Gremista Fanático disse...

Pois é, o Inter se recuperou e de novo se mostra como favorito, mas eu ainda acho que não leva, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Leandro disse...

O Inter almoçou o Atlético-MG ontem. Jogou muito, brilhou, vai continuar dando o que falar nesse Brasileiro.

Marcel Jabbour disse...

Vou ser o advogado do diabo se disser que o Atlético jogou demais no primeiro tempo e só pecou no preciosismo dos seus atacantes?

Abraços!

diletra.blogspot.com

Saulo disse...

Eu já sabia que o Inter ia brigar pelo título. O Inter tem um elenco muito bom.

Uelton Gomes disse...

O Inter vem forte para a briga do título. O Corinthians está conseguindo bons resultados levando em consideração que o time não é o titular. O campeonato promete

Abs

Leandrus disse...

Sabia que o Mano Menezes tinha dito que não pensava mais o título de cabeça quente. Olha aí, nem tá com um elenco muito bom ainda e já voltou à briga, somente 5 pontos atrás do líder...

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter