Acordou

O título parecia complicado depois de cinco jogos sem vitória. Mas o Palmeiras aproveitou uma rodada positiva para lavar a alma. Goleou o Goiás por 4 a 0, voltou a abrir distância na ponta da tabela e segue a passos largos para o título.

Em noite de Obina, o Palmeiras não deu sopa para o azar. Venceu bem o Goiás, apesar de todas as dificuldades, principalmente no primeiro tempo. Méritos para Muricy, que conseguiu arrumar a defesa, fazendo com que o time tivesse facilidade para roubar as bolas no meio-campo. Na etapa final, com o time jogando mais avançado e pressionando a saída de bola goiana os gols saíram. Três vezes com Obina e uma com Deyvid Saconi. O Palmeiras abre dois pontos para o vice-líder e quatro para o terceiro. Caminha rumo ao título. Mas tem um jogo fundamental contra o Corinthians, no fim-de-semana. Um tropeço, pode voltar a complicar a caminhada da equipe.

No Maracanã, o Atlético-MG perdeu a chance de seguir perto do líder. Tropeçou diante do lanterna e quase rebaixado Fluminense, por 2 a 1. Um jogo muito fraco tecnicamente. Onde o Flu demonstrou, desde o início, mais vontade de vencer. Tanto é que na etapa inicial o goleiro Rafael não fez uma defesa sequer. Postura inaceitável para um time que sonha com o título. Destaque para o sempre decisivo Fred e para a boa postura tática do Fluminense. Pena o time ser tão fraco. Mas o sonho permanece vivo, mesmo sendo praticamente impossível. Já para o Galo, é melhor concentrar-se em uma vaga no G-4. A tabela é muito difícil pela frente e mais vale um pássaro na mão do que dois voando.

No último jogo da rodada, o Sport não conseguiu vencer o Coritiba. Mesmo jogando em casa, ficou no 1 a 1 e viu sua situação no Campeonato complicar-se de vez. Agora, está em condição parecida com o Fluminense: só as vitórias interessam. Pelo menos, o time tem uma vitória a mais que o concorrente na briga, o que o deixa na vice-lanterna no momento. Já o Coritiba, está praticamente salvo. Só um milagre negativo colocaria o time em risco no Brasileirão.

2 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

esta soneca do Palmeiras que parecia não ter mais fim, se encerrou em grande estilo, e quem diria, com Obina marcando 3 e dando assistência de calcanhar para o outro gol...

o galo quando sai de BH vira pintinho e é facilmente domado...

o empate na Ilha do Retiro foi razoável para o Coritiba e ruim demais para o Sport, que tem o clássico contra o Náutico pela frente..

abraço!!

Gremista Fanático disse...

O Palmeiras voltou a ativa e com goleada, agora eu acho que vai seguir tranquilo rumo ao titulo, mas se bobear o São Paulo chega, e o pobre do Goias perdeu folego na reta final do campeonato, e o Fluzão fez renascer o verde da esperança em sua torcida, abraço.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter