Empolgante

Jogos emocionantes, disputados, eletrizantes. O Brasileirão segue um sucesso. Ontem, mais uma rodada que começou com o pé direito. E que ainda promete muito para hoje. Teve de tudo, como sempre. Erros de arbitragem, polêmica, gols feitos, gols perdidos, virada emocionante.

No Morumbi, o São Paulo assumiu a ponta provisoriamente (ou não). O "Jason" segue mais vivo do que nunca na disputa pelo título e como de costume, mostra sua força no momento de decidir. Ontem, uma vitória ao velho estilo "Muricy Ramalho". 1 a 0, em jogada de bola parada. E uma defesa sólida, contando com atuação impecável de Bosco para garantir o resultado. O Inter, diga-se de passagem bem armado por Márgio Sérgio, foi melhor em determinados momentos do jogo mas não conseguiu colocar a bola nas redes. A derrota é péssima, mas não pode abalar os gaúchos que tem time e condições de ainda brigar pelo título.

O Cruzeiro fez o jogo mais emocionante da quarta-feira. Cheio de reviravoltas. No primeiro tempo, os donos da casa fizeram uma partida quase impecável. Só não foi perfeita porque perdeu gols demais. O que faltou no primeiro tempo, sobrou na etapa final. O Cruzeiro saiu na frente e parecia que a goleada poderia vir. Mas o Santo André, que fora de casa já havia complicado a vida de Palmeiras e Atlético-MG, aprontou. Virou o jogo, mostrando muita qualidade nos contra-ataques. Mas, contando com o apoio da torcida, o Cruzeiro foi corajoso. Adilson, mais uma vez, mostrou sua capacidade colocando o time todo no ataque. E a virada veio, com um gol irregular aos 48 minutos. Delírio total no Mineirão. O Cruzeiro mostra força na reta final. Assim como o São Paulo, tem tradição em momentos decisivos e não pode, de forma alguma, ser descartado.

Até porque, deixou para trás mais um concorrente. O Flamengo, que tropeçou no Barueri. Sem Petkovic, faltou qualidade no meio e, não fosse a boa atuação de Bruno, o rubro-negro carioca poderia sair goleado do interior de São Paulo. Depois de 11 jogos, o Flamengo reencontra a derrota. Resta saber como vai reagir ao resultado negativo. O time ainda tem força para chegar, mas não pode se abater. E com a volta de Pet, a tendência é que o Flamengo siga forte na briga.

Por fim, no duelo dos desesperados, deu Botafogo. 1 a 0, gol de Juninho, em penalti que não existiu. Arbitragem, aliás, desastrosa de Leonardo Gaciba. Mais uma vez, ele. Incrível como erra seguidamente e continua apitando jogos importantes. O Botafogo foi o time mais prejudicado pela arbitragem no Brasileirão. E esta ajudinha veio na "melhor hora possível". O resultado afasta o time da zona do rebaixamento e dá tranquilidade para as próximas partidas. Mas se André Lima continuar jogando só com a canela...Ruim mesmo foi o resultado para o Náutico que briga bravamente contra suas fraquezas para permanecer na Série A. E pelo espírito, é o meu favorito para escapar, no momento.

2 comentários:

Gremista Fanático disse...

Foi mesmo Grissi uma rodada eletrizante, o São Paulo mais uma vez ao seu velho estilo chegou ao topo, e o Barueri fez o crime no Flamengo acabando com a invencibilidade do rubro-negro, agora o jogo mais louco foi mesmo entre Cruzeiro e Santo André onde a raposa mais uma vez mostrou sua força e que esta mais vivo do que nunca na competição, abraço.

Net Esportes disse...

Pena que o São Paulo não manteve a ponta mas espero que seja só uma questão de tempo, a verdade é que tem que continuar ganhando, não pode nem empatar ..... VAI TRICOLORRRR !!!!!!!!!!!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter