A penúltima rodada do Campeonato Brasileiro foi digna de tudo que aconteceu até aqui na competição. Dos 10 jogos, apenas dois representavam pouca coisa para a tabela. Os outros oito, estavam cercados de expectativa e emoção. E foi o que aconteceu, numa rodada sensacional. 44 gols. E cada um deles, causou uma profunda transformação na tabela. E no fim, desenharam um Flamengo muito perto do título nacional.
Isto porque, o rubro-negro, mesmo sem Adriano fez a sua parte. Venceu o desmotivado Corinthians por 2 a 0 em jogo de arbitragem polêmica. Aliás, mais uma vez, o personagem foi Evandro Rogério Roman. O pior árbitro do Brasil. A vitória deixou o Flamengo com uma mão na taça. O time só depende dele, jogando dentro de casa, contra um Grêmio que não assusta. Um título que seria justo, para coroar o time que mais encantou nesta reta final. Uma bela arrancada, jogando um futebol envolvente e organizado.
Mas, o Flamengo só está na liderança porque o São Paulo não teve competência para mantê-la. Dois jogos fora de casa. E duas derrotas consecutivas. A deste fim-de-semana para o Goiás, por 4 a 2, no Serra Dourada. Incrível como a forte defesa do São Paulo sofreu 7 gols nos últimos dois jogos. Logo o tricolor paulista, aclamado como um time acostumado com a pressão e preparado para decidir. Com a derrota, o time caiu para a quarta posição e ficou muito longe da disputa pelo título. Terá mesmo é que vencer o Sport para se garantir, mais uma vez, na Libertadores.
O incrível campeonato, tem ainda mais dois times brigando pelo título.
O Internacional, que teve muita dificuldade mas venceu o Sport por 2 a 1 na Ilha do Retiro. Agora, terá outra tarefa difícil, contra o Santo André, que ainda sonha com a permanência na Primeira Divisão (graças à vitória por 5 a 3 sobre o Náutico).
E o Palmeiras, que bateu o Atlético-MG por 3 a 1 no Palestra Itália e segue vivo. O Galo se consagrou como o grande cavalo paraguaio da competição e chega à última rodada fora até da briga por uma vaga na Libertadores. Já o Palmeiras, terá uma tarefa complicadissima contra o Botafogo, no Engenhão.
Botafogo que precisa vencer a todo custo. Só assim, o time jogará a Série A em 2010. Ontem, o time foi derrotado pelo Atlético-PR por 2 a 0 e voltou à zona do rebaixamento. Enquanto isto, o Furacão se salvou definitivamente da degola. E chega à última rodada sonhando com uma vaga na Sul-Americana.
A vaga do Botafogo era ocupada pelo Fluminense. Que goleou o Vitória por 4 a 0 e chegou à sexta vitória consecutiva no Brasileirão. Agora, só precisa de um empate, fora de casa contra o Coritiba para permanecer na Série A. Virada empolgante do Flu na temporada. E como está jogando a dupla Fred-Conca hein?!
O Coritiba, adversário do Flu na próxima semana também luta contra o rebaixamento. Precisa vencer para se salvar. Pode até permanecer na Série A sendo derrotado na última rodada. Mas não quer saber de riscos. Ontem, levou a segunda goleada seguida. 4 a 1 para o Cruzeiro. O time mineiro, aliás, segue sonhando com uma vaga no G-4. Precisa vencer e secar São Paulo ou Palmeiras na última rodada. Já o Coxa, fica o sentimento ruim e a certeza de que o time tinha potencial para terminar a competição em situação bem melhor. Agora, terá que mostrar força para ficar na elite.
E ainda há quem defenda o mata-mata. Chegamos à última rodada com nove jogos que valem alguma coisa. Só um amistoso. A última e decisiva rodada do Brasileirão será melhor analisada durante a semana.
2 comentários:
Realmente foi de arrepiar essa rodada de ontem, eu depois de que vi o Sao Paulo tomar a virada e o Inter fazer a virada comecei a torcer para o Flamengo, e só me tranquilizei na hora do penalti pro Flamengo. Pois é Grissi e agora? Eu te digo só uma coisa, vai ser muito bom perder para o Flamego, ahuahuahuahauhua,abraço.
É, caiu pro meu São Paulo... O negócio agora é torcer pra ficar em segundo ou terceiro e se livrar do jogo da pré-Libertadores na altitude.
E o Flamengo merece o título, apesar de os dois últimos jogos serem marmelada, mas fez a parte dele.
Postar um comentário