Melhor Impossível

Quando a fase é boa, tudo conspira a favor. No caso da classificação do Fluminense para a final da Sul-Americana, ontem, batendo o Cerro Porteño por 2 a 1 de forma épica, pode-se dizer que quase tudo conspirou a favor.

Primeiro vamos ao jogo: mais uma vez com o Maracanã lotado o Fluminense começou o jogo nervoso. As coisas pioraram quando os paraguaios abriram o placar logo no início. O 1 a 0, levaria o jogo para os penaltis.

O jogo do Fluminense demorou a encaixar, mesmo que o time tivesse o controle e não deixasse os paraguaios assustarem.

Aos poucos, as coisas melhoraram e o jogo dos cariocas começou a fluir. Fred passou a participar mais. E o time cresceu. Era melhor e merecia um resultado melhor. Que veio com o gol de Gum, no finalzinho. O zagueiro, com a cabeça enfaixada e o supercílio sangrando, fez explodir o Maracanã. A classificação estava muito perto do Flu. E na base da raça.

As coisas ficariam ainda melhores quando Allan aproveitou o posicionamento bizarro do goleiro, no meio-campo, para driblá-lo e marcar o gol da virada, no último lance do jogo. Mais uma vitória do Fluminense. E uma festa maravilhosa no Maracanã.

Não vou comentar sobre as atitudes do time perdedor após o jogo. Não merecem esse ibope. Partiram para a agressão mostrando que não são esportistas. Não é atoa que a torcida fez o papelão no jogo de ida, jogando pedra nos jogadores do Flu. Coisa de espírito.

O Fluminense venceu mais uma e segue numa fase e num momento incrível. A união time/torcida é tão bacana que muita gente, como eu, passou a torcer pro Flu nesta reta final. Ontem, até um torcedor com a camisa do Botafogo foi visto comemorando no Maracanã, em meio aos tricolores. Um momento indescritível e que deve ser aproveitado. E que pode ser fechado com chave de ouro, com a salvação no Brasileirão e o título na Sul-Americana.

Só que nem tudo são flores. O time começa a sentir o desgaste do excesso de jogos, sempre sob pressão enorme. Digão não joga mais este ano, com um dedo do pé quebrado. E Maicon, um dos melhores do time, teve um estiramento preocupante e pode também desfalcar o Flu nesta reta final. Ambos farão muita falta caso fiquem mesmo fora de combate.

Um comentário:

Gremista Fanático disse...

Esse desgaste no Fluminense era inevitavel pela grande sequencia de jogos que o clube disputa, mas a entrega e a raça tem superado isso ate aqui, e o time esta preparado pra ser campeão da sulamericana e tambem pra escapar do rebaixamento, abraço.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter