O homem mais irado da cidade

Reprodução na íntegra do texto de Henrique Aznar, na revista Placar deste mês. Um dos melhores quadros da revista, para mim, mesmo que curto. É sempre divertido e direto. Com o deste mês, concordo quase que plenamente, por isso reproduzo. Claro, só não seria assim, tão...irado.

"O bairrismo é imbecil. O nacionalismo, ridículo. Então toma! Chupa! A Argentina está na Copa e não há Copa do Mundo decente sem a Argentina. Sua raça, seus dramas, sua intensidade, suas glórias e desgraças. Maradona é um gênio, e só a figura dele no banco justificaria a vaga no Mundial. Não importa quantas bobagens faça na escalação e no esquema. Maradona é alma, e é de alma que o futebol sobrevive. Estúpidos os que torceram contra a Argentina. Idiotas os que tripudiaram nas ruas e nos programas de TV da hora do almoço. A Argentina vai à Copa. E quem estier em seu caminho que trema!"

Nota do autor do blog: deixei claro por aqui minha torcida para a Argentina nas Eliminatórias. E volto a repetir: torço ainda mais para que Maradona não seja o técnico e que dê aos "hermanos" a chance de jogarem o futebol que esta boa geração é capaz de apresentar.

3 comentários:

Gremista Fanático disse...

Sem duvidas nenhuma uma copa sem a Argentina não teria o mesmo brilho, e eu tambem torci pra eles se classificarem, e espero ansiosamente um confronto entre Brasil e Argentina em uma copa do Mundo, e espero uma vingança de 90, abraço.

Net Esportes disse...

hahahaha ataque direto ao Globo Esporte, aliás o Globo Esporte esse ano tem sido um dos programas mais chatos sobre esportes, devia até mudar o nome para Globo Futebol .....

Eu particularmente não torci contra a Argentina, mas acharia muito legal se ficasse de fora, acharia engraçado, por outro lado também acho bom que vão, muito melhor ver Argentina X Itália do que Costa do Marfim X Japão .... !!!

Leandro disse...

Concordo com você, eu queria a Argentina na Copa. Sempre fica aquele sentimento de falta de alguma coisa quando meu time é campeão sem enfrentar nenhum adversário a altura. Sempre fica aquele sentimento de mamata.
Ainda bem que os hermanos estão na Copa, se cruzarem com o Brasil, com a Itália, Alemanha, Inglaterra é garantia de um grande clássico.
E quanto a Maradona, tomara que ele vá para a Copa sentar nas tribunas de honra junto com Pelé, Platini e outros grandes craques que entraram pra história do futebol.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter