Um gigante de volta

Sábado, 07 de novembro de 2009. Um dia para ficar marcado na história. A ressureição de mais um gigante brasileiro, que infelizmente, teve que cair para retornar ao seu local de origem. Não gosto do tradicional "de onde nunca deveria ter saído". Se caiu, foi porque mereceu.

Mas a discussão não é essa. Foi no sábado que o Vasco confirmou, matematicamente, o que já era sabido a várias semanas. Está de volta à série A. Estará novamente na elite do futebol brasileiro em 2010.

Festa inesquecível e emocionante. Como é de costume, quando grandes times caem para a Série B. A torcida vascaína abraçou o time durante toda a campanha. E neste fim-de-semana, deu um espetáculo marcante. Mais de 85 mil pessoas. Recorde do ano. Recorde da história da Série B.

Agora, o Vasco brigará pelo título. É possível. É provável. Coroaria uma ótima temporada, com apenas 4 derrotas. Mas o maior objetivo de 2009 já foi alcançado. Recolocar o Vasco na prateleira de cima do futebol brasileiro.

Méritos para Roberto Dinamite, Dorival Júnior e para os jogadores, comandados por Fernando Prass, Carlos Alberto e Élton.

Mas, é preciso que fique a lição. Os grandes também caem. E o Vasco precisa se cuidar. Se o time foi bem montado para a Série B, está muito longe de ter qualidade para disputar a primeira divisão. Precisa de reforços. E de jogadores à altura do gigante Vasco da Gama. A torcida merece. E a história do Vasco também.

3 comentários:

Leandro disse...

Foi a bela a campanha de ascensão do Vasco. E um ótimo feedback para Roberto Dinamite continuar o belo trabalho de reconstrução do clube que vem fazendo.

Gremista Fanático disse...

O Vasco esta em seu devido lugar de novo, e com meritos e sobras, o clube montou um projeto para que isso acontecesse e em nenhum momento pareceu que não poderia alcançar o objetivo. Eu parabenizo aqui o Vasco pelo acesso a primeira divisão e tambem sua maravilhosa torcida pelo show de sabado, abraço.

André Augusto disse...

Outro grande que volta de cabeça erguida. Apesar dos pesares, nesse aspecto, o futebol brasileiro deu um grande salto de qualidade...

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter