O ritmo é frenético. Não há um minuto sequer de paz. A fase do Fluminense é ótima. Mas altamente desgastante.
Hoje, o time tem mais uma guerra. Mais uma decisão pela frente. Encara a LDU pela decisão da Copa Sul-Americana. A meta: reverter a goleada de 5 a 1 no primeiro jogo para ficar com o título.
Parece impossível? Sim. É? Para o Fluminense, nada é impossível neste momento.
O time que já teve 99% de chances matematicas de jogar a Série B em 2010 já está fora da zona do rebaixamento e depende "apenas" de um empate na última rodada para se salvar.
Já dei minha opinião. Para mim, o Fluminense utilizava os reservas nesse jogo e se focava completamente no Brasileirão.
Por mais que ache que o Flu tem time para vencer a LDU, fazer quatro gols de diferença é difícil demais. Principalmente quando se entra em campo sabendo que só este resultado interessa.
Mas, ao que tudo indica, Cuca lançará todos os titulares. E um time altamente ofensivo, com Alan, Kieza e Fred na frente. Pode dar resultado. Fato é que qualquer vitória, por 2 ou 3 gols de diferença, mesmo que não dê o título, vai levantar ainda mais o astral do time para a grande decisão de domingo contra o Coritiba.
O momento iluminado do Fluminense está em momento de decisão. Pode surtir um efeito histórico, inesquecível. Ou pode ir por água abaixo.
PS: Independente do título da Sul-Americana e do rebaixamento no Brasileirão, fica a certeza que este time entrará para a história do Fluminense pela raça e dignidade demonstrada dentro de campo.
Um comentário:
Esta mesmo alucinante a vida do Fluminense, o clube esta numa maratona incrivel e eu tambem não duvido de nada nessa atual fase do clube, entao vou estar torcendo hoje pelo Flu, abraço.
Postar um comentário