Entre os estaduais mais importantes do país, o que me parece mais equilibrado neste início de temporada é mesmo o Paulista. Mas, confesso, que não acho que seja por causa do bom nível dos times do interior. Na verdade, os grandes que não parecem ainda tão preparados como deveriam estar para enfrentar concorrentes tão mais fracos.

Prova disto foram os desempenhos de Palmeiras e Corinthians ontem. O primeiro, assumiu a liderança da competição com a vitória por 1 a 0 sobre o fraquíssimo Monte Azul. O gol veio com penalti batido por Cleiton Xavier. E foi só. O Palmeiras jogou pouco mais uma vez e provou que precisa urgentemente de reforços se quiser chegar à algum lugar na temporada. Apostar na garotada é que não vai dar.
Já o Corinthians tropeçou mais uma vez jogando em casa. Ficou no empate por 1 a 1 com o Mirassol. Ronaldo, mesmo parecendo ainda mais pesado que no ano passado, fez um belíssimo gol com a técnica de sempre. Mas, saiu machucado e deve ficar fora do clássico contra o Palmeiras. Culpa do peso? Não sei. O fato é que Ronaldo segue não se cuidando como deveria e o Corinthians definitivamente não pode contar com ele. No fim, Felipe fez mais uma trapalhada bizarra com a defesa e o Mirassol acabou empatando o jogo, liberando o direito às vaias do torcedor.
Quem fez bonito foi o Santos. Mais um jogo em casa e mais uma goleada. Com a marca e o show de Neymar. O jovem parece empolgado com a possibilidade de atuar ao lado do ídolo Robinho. Só não fez chover na Vila Belmiro. Pareceu inspirado com o belíssimo lance de Léo que resultou no primeiro gol do jogo. E depois, fez seu show particular. Marcou belo gol, deu assistência, drible desconcertante, arrancadas fatais. Mas, é cedo para se animar com o Santos. Se o ataque tem potencial, dali para trás o time fica devendo. E muito. Mais triste ainda a situação do Barueri, ou Prudentina, sei lá. O time de aluguel parece completamente perdido após a reformulação feita no fim do ano passado.
Um comentário:
Pois é cara, me surpreende um pouco esses resultados dos grandes paulistas que com exceção do Santos foram apertados, mas os times estao mesmo apenas agora entrando no ritmo, abraço.
Postar um comentário