É nos 3.960 metros de Potosí, na Bolívia, que começa a caminhada do Cruzeiro rumo ao tri-campeonato da Libertadores. Depois de deixar escapar o título dentro do Mineirão no ano passado para o Estudiantes, a Raposa parece entrar na competição nesta temporada mais madura e preparada do que nunca para buscar o troféu.

O Real Potosí é o adversário de logo mais, no primeiro jogo da Pré-Libertadores. Mais difícil do que encarar os bolivianos, é ser obrigado à jogar numa altitude impressionante. Neste caso, o inferno é mais próximo do céu do que se pode imaginar.
Ano passado, os bolivianos encararam o Palmeiras, também na pré. Perderam os dois jogos por 2 a 0 e foram eliminados. Com inteligência, o Palmeiras tocou a bola, esperou o momento certo para correr e fez valer sua muito superior qualidade técnica.
Em 2008, o Cruzeiro tinha o Potosí no seu grupo. Venceu fácil no Mineirão por 3 a 0. Foi goleado por 5 a 1 na última rodada em Potosí, quando já estava classificado e usou vários reservas.
Este ano, o time boliviano tem mais do que a altitude. Tem o bom meia Miguel Loayza e o perigoso Andaveris no ataque.
Provavelmente pouco para segurar o Cruzeiro. Aqui ou em qualquer altura que seja.
2 comentários:
Só jogando com a inteligencia que voce citou que o Palmeiras fez ano passado que o Cruzeiro conseguirá um bom resultado lá, mas nada de sofrer goleadas como em 2008, aquilo foi um resultado atipico, eu aposto que o Cruzeiro encaminha bem sua vaga hoje. abraço.
grande jogos do Cruzeiro, conseguiu um bom resultado ... aos poucos parece que os times vão conseguindo superar os problemas da altitude.
Postar um comentário