Começou a festa

Quem, assim como eu, estava com saudade do futebol profissional no Brasil, pôde começar a matá-la ontem, com o início de alguns campeonatos estaduais país afora. A bola rolou em São Paulo, no Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul. Entre os principais, só o Mineiro ainda não começou. Será aberto na quarta-feira, com Cruzeiro e Uberlândia.

As primeiras partidas, no entanto, trouxeram atropelamentos, jogos complicados e zebras, como de costume. Todo resultado é normal quando a temporada está só no começo.

Em São Paulo, Palmeiras e Santos saíram na frente. Os dois tiveram muita facilidade para golear seus adversários. O alviverde deixou de lado a crise do ano passado e venceu o Mogi Mirim nas bolas paradas. Já o Santos, colocou a meninada para jogar solta e bateu fácil o Rio Branco. O Corinthians decepcionou. Sem vários jogadores considerados titulares, ficou só no empate por 1 a 1 com o Monte Azul. Não é motivo para preocupação. Mas começar o centenário com o pé esquerdo...Quem caiu feio na estréia foi o São Paulo. Derrotado em casa pela Portuguesa, por 3 a 1. Show do jovem Héverton. E mais uma expulsão tola de Dagoberto.

No Rio, os quatro grandes venceram. Mas o Fluminense foi o único que sobrou. Goleou o Americano por 3 a 0, destaque para as boas estréias de Éverton e Júlio César. Flamengo e Botafogo suaram para vencer seus jogos pelo mesmo placar: 3 a 2. O campeão brasileiro jogou desfalcado de mais de meio time. A vitória foi ótima mas não mostrou a que veio o Fla em 2010. O Botafogo mostrou raça e muita força física, para vencer na estréia de Herrera, que marcou o seu. Outro atacante que estreou foi Dodô. Mas foi Fágner quem fez o gol da vitória simples do Vasco sobre o Tigres, por 1 a 0.

Ainda tivemos a vitória do Inter B, enquanto os titulares se preparam para a temporada. Uma virada espetacular do Grêmio. A estréia com goleada de Renato Gaúcho no Bahia. E o gol contra de Fernandão que decretou a primeira derrota do Goiás em 2010. E a festa está só no começo...

Como são muitos estaduais Brasil afora, o Marcação Cerrada pede ajuda aos seus leitores. Quem quiser contribuir com informações sobre o Campeonato de seu estado será muito bem-vindo. É só entrar em contato através do menu do blog enviando nome, e-mail e estado. Conto com vocês!

6 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

grande Vinícius...

finalmente a bola voltou a rolar e com ela a supremacia dos grandes sobre os pequenos nos estaduais..apenas o São Paulo e Corinthians não venceram suas partidas...e os que mais convenceram foram o Palmeiras, Santos e Fluminense...até o Bahia de Renato Gaúcho largou bem...

abraço!!

André Augusto disse...

Gostei muito da estréia do Iarley e da reestreia do Marcelinho no SP. Tcheco não foi bem e Dagoberto lamentável. Plameiras e Santos largaram melhor, mas atuaram diante de equipes bem limitadas.

Gremista Fanático disse...

E bota saudades nisso cara, ainda bem que recomeçou o futebol. Concordo que qualquer resultado é normal, mas essa derrota do Sao Paulo foi de surpreender. Alguns times não encontraram resistencia como Palmeiras e Santos, já outros tiveram suas vidas complicadas como Flamengo e Grêmio, mas enfim aos poucos os regionais vão empolgando mais, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Net Esportes disse...

sobrou trsiteza logo no início, pelo amor de Deus ...... agora é esperar que as coisas melhores, a tal de pré-temporada faz diferença .... nunca aprendem !!

Michel Farias disse...

Finalmente... já estava com saudades do futebol... em relação a esse final de semana, o melhor time que vi jogar foi o do Santos, a garotada jogou muita bola..


Abraços!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Richardson Porto disse...

Nossa, a pior parte do ano é o tempo da parada no futebol. Ainda bem que agora voltou! Novamente teremos vários assuntos para discutir.

Abraços

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter