A folia deve começar mais cedo este ano no Corinthians. A partir do dia 1 de fevereiro, o time já deve portar o seu abadá da próxima temporada. Ontem, o clube anunciou o acerto com a Hypermarcas, que vai patrocinar a equipe no ano do centenário. O acordo, que foi confirmado ontem, vai gerar para o clube paulista 38 milhões de reais.
A Hypermarcas faz com o Timão uma parceria inédita no Brasil. Primeiro pelos valores, muito superiores ao de qualquer outro time do país. Segundo, pois a empresa não será apenas a "patrocinadora master", mas sim, uma patrocinadora global do clube, com suas diferentes marcas.
A Neo Química Genéricos estará na frente da camisa corinthiana. Bozzano, nas mangas, e Avanço, nas axilas, permanecem. E a Assim, estará no ombro dos corinthianos. Uma verdadeira confusão de marcas, cores e lugares.
O time ainda espera arrecadar algum patrocínio para os calções, que seguem "vazios".
Vale lembrar que o valor ficou muito abaixo dos R$60 milhões que o Corinthians esperava atingir. E que dos 38 milhões, cerca de 12,5 ficam com Ronaldo, que tem direito à boa parte dos patrocínios do clube, por contrato.
Resumindo: o que parece ser uma mina de dinheiro, acabou não sendo um ótimo negócio para o clube.
Na contra-mão do Corinthians, está o Racing, da Argentina. Provavelmente por um valor muito menor, o time fechou patrocínio com o Banco Hipotecario. O novo patrocinador, porém, optou por não estampar sua marca na camisa do Racing, fazendo uma campanha onde o lema é: "devolvemos a camisa para o torcedor".
Uma bela estratégia que com certeza agradou em cheio os torcedores e que divulgou bastante o nome do patrocinador, já que a iniciativa vem sendo comentada em diversos sites mundo afora, sobre marketing esportivo.
Acredito que o importante é achar um meio termo. A marca de quem investe no clube deve e merece ser exposta. Mas são diversas as formas de exposição, e não é preciso exagerar transformando a camisa num verdadeiro abadá como fez o Corinthians.
E você? Gostaria de ter inúmeros patrocínios na camisa do seu time para ver craques como Ronaldo e Roberto Carlos em campo?
2 comentários:
Financeiramente falando, foi bom negócio. Parece que é um dos maiores patrocínios de camisa do mundo. Eu vi valores diferentes dos que vc colocou aí, coisa mímima...mas enfim...pouca coisa.
O lado ruim é que é vender a "alma ao diabo", porque a camisa fica parecendo uma sessão de classificados ou um carro de fórmula um. Dois lados da moeda...
Pois é cara, sem duvidas a camisa do Corinthians ficará muito feia, com todas as estampas de patrocinadores, mas pela grana que ta levando é uma boa, mas poderiam fazer como o Racing fez na Argentina, não tinha conhecimento disso, seria uma boa, valeu, abraço.
Postar um comentário