Ele está de volta. Mas ainda tem lugar para ele?

É o nome mais falado do momento: Ronaldinho Gaúcho. Depois de três anos de completo ostracismo no futebol, ele parece ter reencontrado a alegria de jogar futebol. Dois são os motivos. O primeiro, porque certamente percebeu que esta era a última grande chance de sua carreira. Ronaldinho não é mais nenhum garoto para brincar de jogar bola. A segunda, se deve à Leonardo. O treinador do Milan montou a equipe com a cara do Barcelona, quando Ronaldinho viveu seu auge. Deu a mesma liberdade de outrora para o jogador. E está vendo, contente, os resultados.

A pergunta que fica na cabeça do torcedor é: há espaço para Ronaldinho Gaúcho na seleção de Dunga que vai à África em 2010?

A minha resposta, sem precisar pensar muito, é sim. Eu que defendia fervorosamente o afastamento do jogador da seleção canarinho quando a fase era ruim, tenho que voltar atrás e dizer que é urgente o acolhimento ao craque neste momento.

Ronaldinho acrescentaria muito à seleção. Mesmo que não seja titular, e é isso que Dunga precisa trabalhar na cabeça do jogador. Ele pode ser muito útil. Pode estar entre os melhores da Copa. Pode ser o 12º titular. E com paciência, conquistar seu lugar no time.

A grande vantagem de Ronaldinho sobre seus concorrentes é a possibilidade de jogar em duas posições fundamentais no esquema de Dunga. O Gaúcho pode ser um reserva de peso para Kaká (já que Júlio Baptista, em fase ruim, definitivamente não incomoda ninguém, apesar de sempre jogar bem pela seleção) ou pode também assumir o papel de Robinho, jogando como atacante pelo lado esquerdo.

Fato é que um monstro com a qualidade e a experiência que tem Ronaldinho Gaúcho não pode ficar fora da Copa quando está jogando como está. Dunga sabe disso. E já deve estar quebrando a cabeça para descobrir quem ficará fora do Mundial.

5 comentários:

André Augusto disse...

Fiz o mesmo questionamento e acho que não se pode deixar um jogador da categoria dele, que está jogando bvem e em forma, de fora. Ele é diferenciado.

Fernando Gonzaga disse...

deixar o Ronaldinho de lado para levar o Júlio Baptista é algo inconcebível...se perder a copa o Dunga pode preparar os ouvidos, por deixar o gaúcho de fora..

abraço!!

Gremista Fanático disse...

Mas é claro que tem lugar pra ele, como o Fernando falou levar caras como Julio Batista e outros e deixar o Gaucho de fora jogando o que ele esta jogando atualmente é muito sacanagem, e o Dunga é incapaz de fazer isso tenho certeza, voce disse bem, ele tem grande vantagem contra os outros por ser duplamente util no esquema de jogo abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Net Esportes disse...

Não gosto dos comentários do Neto, mas ele disse em um jogo recente que o Gaúcho ta jogando assim porque parou de sair a noite, parou de berber, enfim parou com a farra, ta magrinho, por isso que ta voando, mas também acredito que tem algo haver com o Leonardo, aliás todo o Milan foi melhanrando aos poucos com o Leonardo que no começo tava meio desacreditado ....

O Ronaldinho Gaúcho merece um lugar na Copa de 2010, hoje em dia comparado ao Robinho por exemplo é mil vezes melhor ....... merce sem dúvida uma vaga.

Jefferson freire disse...

Ele voltou a jogar bem e creio que o Ronaldinho bem tem lugar pra ele sempre. Tem jogadores ali por falta de opção ou por gratidão do Dunga, com o Ronaldinho bem, será inevitável deixá-lo de fora.

Abços

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter