Não é um bicho de sete cabeças

Desde a derrota, na mesma Potosí, por 5 a 1 na Libertadores de 2008, ficou no torcedor cruzeirense um temor enorme quanto à altitude. Passou batido, inclusive, que ano passado o time fez duas partidas na altitude pela Libertadores (cidades muito mais baixas que Potosí, obviamente) vencendo uma e empatando a outra. Ontem, o time matou de vez o fantasma conquistando na cidade mais alta do mundo um resultado que praticamente o garante na fase de grupos do mais importante torneio do continente.

Preparado depois de mais de uma semana em terras bolivianas, o Cruzeiro não tomou conhecimento do adversário no início da partida. A diferença técnica entre as duas equipes era enorme e o time mineiro parecia não sentir os efeitos da altitude. Marcou sob pressão, tocou a bola com inteligência e buscou espaços no campo de ataque. Tanto é que chegou rapidamente ao gol, aos 7 minutos com Wellington Paulista, em mais uma inteligente e certeira aposta de Adilson Batista.

Tudo caminhava para uma vitória tranquila, que certamente deixaria o Cruzeiro classificado na Libertadores. Mas a história mudou quando o mais experiente do time, o meia Gilberto, perdeu a cabeça e deu um soco no jogador boliviano na cara do bandeira. Foi bem expulso e deixou o Cruzeiro com um jogador a menos.

Não fosse tão fraco o adversário, a expulsão poderia ter complicado a vida do Cruzeiro na Libertadores. Mas faltou qualidade ao Potosí para pressionar o time mineiro que fazia inteligentemente a linha de impedimento. O gol de Fábio, pouco foi ameaçado durante a partida.

No fim, os donos da casa foram premiados com um gol, em falha de posicionamento de Leonardo Silva. 1 a 1 que não deixa empolgar os bolivianos.

No jogo da volta, na semana que vem, no nível do mar, a tendência é que o Cruzeiro vença com tranquilidade e folga o Real Potosí. Classificado e com a moral nas alturas, o atual vice-campeão da América vai mostrando sua força para brigar pelo campeonato que ano passado ficou no "quase".

4 comentários:

Gremista Fanático disse...

Pois é cara, acho que o resultado foi muito bom pro Cruzeiro, a vitoria poderia ter sido garantida mas o time não soube aproveitar as chances,e tamben vacilou cedendo o empate e agora na minha opinião a Raposa vai é golear esse time no Mineirão, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Jefferson freire disse...

O cruzeiro vai se classificar, pois jogar na altitude é difícil mas o adversário é fraco, agora é só fazer o dever de casa.

Abços

Blog do Carlão - Futebol é nossa área disse...

O lance do Gilberto comprova que experiência não é sinônimo de inteligência.

Uelton Gomes disse...

A vaga do Cruzeiro já está classificado, esse Real Potosí é uma babá.

Abraços

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter