Santa (des)organização

Entra ano, sai ano e a história não muda nos campeonatos estaduais Brasil afora. Ontem, foi a vez da Federação Paulista de Futebol e do Ministério Público de São Paulo mostrarem o quanto estão preparados para organizar uma competição.

A dois dias do início do Campeonato Paulista, nove estádios foram interditados pelo Ministério Público, após averiguação dos laudos da PM, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Vigilância Sanitária.

Está certo que torcedores, jogadores, imprensa e todos os outros envolvidos numa partida de futebol precisam de segurança. E que se o estádio não oferece segurança total, ele tem mesmo que ser proibido de receber jogos.

O que me impressiona é que há pelo menos seis meses, já se sabem quais são os times que vão disputar a competição. Logo, já eram conhecidos os estádios que provavelmente receberiam os jogos. Mas a decisão sai 48 horas antes do início do campeonato. Um absurdo!

O pior é que provavelmente não haverá tempo hábil para alguns clubes resolverem o que é necessário em seus estádios. Tanto é que três jogos já foram alterados para a primera rodada.

Uma pena. E uma aula de desorganização que precisa ser resolvida. 2014 já começa a bater à porta.

2 comentários:

Gremista Fanático disse...

Cara, sem comentarios sobre isso, é uma coisa de louco isso, mas estamos acostumados, e aposto que logo logo os estadios estao liberados sem terem feito nada de diferente, abraço.

Net Esportes disse...

Eu fico pensando quela o intuito disso, querer aparecer ou querer ganhar em cima, sei lá ... até o ano passado todos estádios estavam ótimos, agora são interditados, outros liberados com ressalvas ... e o pior é isso, tudo em cima da hora ....

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter