Não há outra palavra para descrever a sinergia entre Joel Santana e o Campeonato Carioca senão mágica. A do último domingo, foi apenas mais uma na vitoriosa carreira do treinador. Que lavou a alma do Botafogo, que de desacreditado, é o primeiro garantido em mais uma final de Estadual. A quinta seguida. Se houver.
Antes de falar sobre o jogo, queria destacar que assisti o jogo, à convite do amigo Lucas Caram, junto à simpática torcida FogoHorizonte. Bar lotado (teve gente falando que tem mais botafoguense em BH do que no Rio) e festa bacana por mais um título.
Em campo, o Botafogo de Joel paralisou completamente o Vasco. Fez valer a mesma estratégia que havia levado o time à decisão. Muita marcação, impedindo o adversário de jogar. E um ataque que incomoda. Principalmente graças ao ótimo Caio, que mais uma vez mudou o jogo ao entrar na etapa final.
Depois de levar 6 a 0 do mesmo Vasco, na primeira fase, o Botafogo parecia acabado. Joel chegou, recuperou a auto-estima dos jogadores e na base do trabalho, como sempre fez, conseguiu levar o time a mais um título.
O Botafogo foi melhor durante quase todos os 90 minutos e poderia ter vencido com ainda mais facilidade. Não fosse a falta de qualidade técnica do muito esforçado Abreu. E não fosse o penalti não marcado por Marcelo de Lima Henrique no primeiro tempo.
No segundo tempo, com a entrada do veloz Caio em mexida corajosa de Joel, o Botafogo passou a conseguir chegar com mais rapidez ao gol e matou o jogo. Se não é um time brilhante (e está muito longe disto), o Botafogo contagia pela vontade. É um time que luta, que corre, que briga. E que parece reconhecer suas limitações. Por isso foi campeão. Um justo campeão. E por isso vai para mais uma final do Carioca. Nas últimas quatro, venceu apenas uma. Independente do resultado final, a sequência fica na história e mostra a evolução do time mesmo nas dificuldades.
Já o Vasco, deve levantar a cabeça e evitar que o bom trabalho realizado até aqui não seja apagado. Em uma partida, suas três principais peças individuais não funcionaram. Acontece. E é preciso atenção com a defesa. O goleiro falha demais, os laterais são fracos e os zagueiros...Estes aí nem o mágico Joel Santana é capaz de fazer jogar.
5 comentários:
Parabéns ao Joel, mas ele ainda tem muito trabalho a fazer.
abraços
Voce disse tudo cara, é uma sinergia magica entre Joel Santana e os clubes cariocas, eu credito 80% ou mais dessa conquista do Botafogo ao Joel, ele chegou e arrumou a casa, abraço.
Saudações do Gremista Fanático
Foi uma bela vitória do Botafogo e de Joel. Bela volta por cima dos dois. Do Botafogo pelos problemas financeiros, time desacreditado e pela goleada sofrida nas mãos do Vasco na primeira fase. E de Joel por ter sido demitido da Seleção Sul-Africana ás vésperas da Copa do Mundo. A prancheta ainda tem muito o que render.
Abraço
Sem dúvida o bato fogo mereceu e joel fez um exelente trabalho.
A tracei um histórico do flamengo na copa libertadores ,na colua do sturt, no blog flamengo show.Visite e comente.
http://flamengoshow.blogspot.com/search/label/Coluna%20do%20Sturt
Título do post brilhante. E apesar de só vencer carioquinhas, é legal ver o carisma de Joel triunfnado.
Postar um comentário