Ainda dá para ele?

Mais uma boa atuação e fica a impressão de que Roberto Carlos começa a se adaptar novamente ao futebol brasileiro. Percebeu que aqui é preciso dosar a energia e a força nas jogadas. E que assim, sobra mais espaço e fôlego para ele fazer o que sempre soube muito bem: jogar futebol.

O lateral voltou a atuar bem na lateral esquerda do Corinthians. Além da técnica que sempre lhe foi peculiar e da força física tradicional, Roberto mostra-se fundamental à equipe do Parque São Jorge pela experiência. Sabe comandar o time de dentro de campo e isto é importante. Não é o único no Corinthians que sabe fazê-lo. Mas está entre os que fazem melhor.

E nem digo isso pelo gol que fez no clássico contra o São Paulo (o segundo com a camisa corinthiana). Ali, ele contou mais com a ajuda de Rogério Ceni do que com seu potencial, na verdade.

Fato é que, com mais esta boa atuação, Roberto Carlos voltou a falar em Copa do Mundo e Seleção Brasileira. Do alto de seus 33 anos, um dos jogadores mais criticados do último mundial pretende dar a volta por cima. Aos poucos, ele conquistou o torcedor corinthiano. Agora, começa a conquistar os jornalistas. Difícil, será convencer Dunga.

Roberto Carlos é mais do que bom jogador. Foi um dos melhores laterais esquerdos do planeta. Tem experiência e maturidade. Na ausência de bons jogadores na posição (os últimos dois laterais convocados por Dunga, tem jogado no meio-campo em seus clubes), eu acredito que Roberto poderia ser uma boa. Na pior das hipóteses, como opção no banco de reservas. À distância, ele me parece fazer bem ao grupo e não seria problema para Dunga.

Mas, ainda não tendo convocado o jogador nenhuma vez, acho muito pouco provável que Dunga chame o jogador logo na lista final.

Fato é que, olhando as coisas de maneira generalista, ainda dá para acreditar em Roberto Carlos como boa opção na África do Sul.

2 comentários:

Gremista Fanático disse...

Não venho acompanhando os jogos do Corinthians com Roberto Carlos, mas pelo que ouço nos ultimos dias e pelo que li aqui vejo que aos poucos ele vai se acertando e se adaptando, sem duvidas pode ser muito util ao Corinthians, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Caram disse...

Joga Muito!
Pra mim, ele o Gaúcho tem espaço na Copa!

Abraços Grissi!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter