Ele não merece passar por isso

Um sonho de verão que durou pouco. Antônio Carlos Zago chegou ao Palmeiras e os bons resultados vieram juntos. Em tempo recorde, o técnico parecia ter encontrado a fórmula para transformar um time perdido em vencedor. Doce ilusão.

Os resultados sumiram. O futebol pouco vistoso reapareceu. Os problemas vieram à tona novamente. E a torcida, voltou a jogar contra.

O último capítulo foi na quinta-feira. O algoz, mais uma vez foi o Santo André, assim como no último Brasileirão. Os 3 a 1 para o time interiorano em pleno Palestra Itália voltaram a acabar com a paciência da torcida e estremeceram a relação clube x torcida mais uma vez.

Em meio aos protestos pela falta de títulos, aos gritos de burro para o novo treinador e xingamentos para alguns jogadores (principalmente Diego Souza) estava Marcos. O goleiro pentacampeão mundial. Símbolo do Palmeiras. E que, definitivamente, não precisava passar por isso no fim da carreira.

E por isso, em mais um dos milhares de momentos de sinceridade na carreira, Marcão admitiu pela primeira vez que pode encerrar a carreira no fim do ano. Ele sabe que falhou no primeiro gol do Santo André e mais do que isso, sabe que tem problemas físicos, devido à idade. E tem respeito pelo clube que lhe paga o salário. Mais do que isso, pelo clube que o transformou no que é.

Por isso, Marcos já disse que encerra a carreira ou vai aceitar o banco de reservas para ajudar os mais jovens no momento de transição. Mas, para isto, abaixaria o seu salário, por respeito. Marcos é um exemplo. Polêmico pela sinceridade. Autêntico. Escutá-lo falar é sempre certeza de boas frases.

Por isso, merece o respeito eterno dos palmeirenses. E não merecia passar pelo que vem passando junto com o clube.

E quando ele parar, fica a certeza de que um jogador como Marcos não fará falta apenas ao Palmeiras. Fará muita falta ao futebol.

4 comentários:

Gremista Fanático disse...

É cara seria mais uma grande atitude desse atleta cidadão exemplar, não tenho duvidas de que ele ajudaria muito os mais jovens a assumirem o gol do Palmeiras e ele merece muito respeito por parte de todos mesmo. abraço.

Saudações do Gremista Fanático

João Luiz Mota da Cunha disse...

É verdade. Marcos não emrecia passar por isso no seu final de carreira. Mas também, atualmente, ele já não é mais um grande goleiro. Isso pro causa das suas condições físicas. Eu acho que ele deve parar, para que, como ele emsmo disse, sua imagem nçao seja manchada.

AC Zago não é um bom treinador. Seu sucesso foi efêmero. Mas não devem culpá-lo. A torcida do Palmeiras, principalmente a "Turma do Amendoim" deveria parar para pensar e apoiar.

Acessem meu blog!

Rafael Gomes disse...

O Palmeiras está numa descendência incrivel!

Tomara q isso dure até o Brasileirão, para ser um candidato a menos na briga pelo título...!

Abraço!

Net Esportes disse...

Lembro um época que vaiaram o Rogério Ceni .... um absrudo o que a torcida faz às vezes ....

Só não sei como o Palmeiras foi ganhar do meu time !!!!!!! e deram sorte do jogo de ontem ser cancelado .......

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter