Noite perfeita para os brasileiros na Libertadores. Não adianta corinthianos aparecerem no blog para falar que a noite não foi perfeita, já que o time não venceu. Os dois brasileiros entraram em campo com objetivos claros na noite de ontem. E ambos foram alcançados.
O Flamengo foi a Venezuela enfrentar o Caracas. Adversário fraco, mas que deu trabalho. Principalmente na etapa final, quando ficou com um homem a mais após a expulsão de Toró. Mas o clube carioca, que não tem nada com a fraqueza alheia, se aproveitou e conseguiu uma vitória excepcional: 3 a 1.
Muito se fala sobre uma crise no Flamengo. Em campo, o time mostra o contrário. Depois do episódio "Morro da Chatuba" foram dois jogos. Duas vitórias. Duas boas atuações. Adriano não fez falta. E Vágner Love continuou ótimo.
Ontem, o time teve um mérito especial na vitória. Além de ter lutado como nunca, brigado por cada centímetro do campo, quis vencer. Procurou o gol da vitória mesmo quando o empate poderia parecer um bom resultado. E acabou premiado no fim. O Flamengo mostra força. E mostra que pode chegar. Depois do último Brasileirão, não é bom duvidar de Andrade e sua turma.
No outro jogo, o Corinthians entrou com três volantes. Prática pouco usual com Mano Menezes. Mas que fazia sentido. Afinal, o time não vinha sendo seguro na defesa e precisava segurar a altitude, principal jogador do Independiente de Medellín. Mas, faltou ousadia, principalmente, para conquistar um resultado melhor. Com o elenco que tem, o Corinthians podia ter vencido, mesmo que o empate não seja um mal resultado.
Ainda falta muito para o Corinthians ser um time. O problema me parece próximo do que acontece com o Real Madrid, guardadas as devidas proporções. O clube investiu em jogadores experientes e vencedores. Mas não se preocupou se eles se encaixariam na forma de jogar que o time já tinha.
E por isso, o Corinthians demora tanto para encaixar. Claro que colabora também a forma de Ronaldo, irreconhecível. Ontem, não conseguiu dominar uma bola sequer. E deveria ter sido substituído antes. Roberto Carlos ontem até fez uma boa partida. Mas espera-se muito mais da estrela. Danilo e Tcheco não combinam com a forma de jogar do time. E talvez por isso, seja Dentinho quem brilhe nos momentos de aperto.
Falta ao Corinthians jogar mais. Deixar os titulares se entenderem e o time se encaixar. Boas peças e muitas opções não faltam para Mano Menezes. Mas a hora de ter o "time ideal" no ponto está quase chegando. E se não melhorar muito, o sonho das conquistas no centenário pode acabar ficando para trás.
3 comentários:
Eu acho que não teve mesmo crise no Flamengo, foi apenas um problema isolado com um jogador e assim que tem que ser, o time que não tem nada com isso vai mostrando seu futebol e ganhando jogos importantes. E o resultado do Corinthians foi pra lá de ótimo sim, abraço.
Saudações do Gremista Fanático
São-paulinos e flamenguistas concordarão com você. Colorados, cruzeirenses e corintianos, não.
O Corinthians trouxe um bom empate da Colômbia fazendo apenas uma regular partida. Ronaldo muito mal, e isso preocupa.
Vi seu comentário no blog: http://blogdomattew.blogspot.com; na verdade ia me mudar para esse blog, porém preferi seguir com o meu UOL: http://mattew.zip.net
Abraços.
Postar um comentário