Pena que vai durar pouco

A história do futebol brasileiro é escrita por muitas vezes por linhas tortas. Esta é mais uma delas. E que por muito pouco, não saiu ainda pior do que a encomenda.

Wellington Silva. O meia atacante de 17 anos, destaque das categorias de base do Fluminense. Por um capricho do destino, quase passou despercebido no Brasil. Quando estreou entre os profissionais do Flu, seu passe já não pertencia ao tricolor carioca. Foi vendido ao Arsenal, da Inglaterra. Ficará no Brasil até completar 18 anos, ou seja, até janeiro de 2011.

Em um ano, a torcida do Flu vai ter a sorte de conhecer mais um talento criado na base do clube. Que, diga-se de passagem, está entre as que mais tem revelado bons nomes no futebol brasileiro. Pena que vários deles nem chegam ao profissional, como os irmãos Rafael e Fábio, hoje no Manchester United. Pelo menos neste caso, o Flu poderá usufruir de seu investimento por uma temporada.

E ele vem sendo pra lá de útil. Ontem, mais uma vez foi decisivo. O Fluminense venceu o clássico carioca sobre o Botafogo por 2 a 1. O resultado não reflete o vareio que o tricolor deu no campeão da Taça Guanabara. Aliás, é impressionante a duração da ressaca botafoguense pelo título. Ninguém parece estar preocupado com o que vai acontecer no segundo turno.

E ontem, o time escapou de uma goleada. Fred perdeu gol que não costuma perder, antes de marcar um golaço de voleio. Além deste gol, o Fluminense perdeu vários outros. Marcando no ataque, melhor fisicamente e com mais qualidade. Os alas chegavam bem ao fundo e conseguiam ajudar Conca no meio-campo. Fred tinha facilidade com a companhia de Maicon depois de Wellington Silva. Só que sabe que não vai durar muito, já que ambos já foram vendidos.

Com mais esta vitória, o Fluminense se candidata como favorito no Rio. O Botafogo desinteressado, o Vasco em queda livre e o Flamengo e seus problemas extra-campo podem atrapalhar os planos. Mas não me parecem capazes de segurar o Flu e sua jóia que o Brasil terá tão pouco tempo para conhecer.

2 comentários:

Gremista Fanático disse...

Fala Grissi, não sei se é pressa dos clubes em vender suas promessas, ou se a falta de dinheiro faz com que isso aconteça, mas o fato do Flu já ter vendido os atletas antes mesmo da maioridade faz com que o clube perca, já que em transações futuras com maior valorização poderia lucrar muito mais, mas esse é um grave problema do nosso futebol e os clubes estão de mãos amarradas, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Net Esportes disse...

acho que existem várias situações, o clube às vezes quer segurar, colocar uma multa alta e tal, outras vezes o clubre precisa de grana e vende logo .... enfim, no fundo o que eu acho é que o que vai valer é a vontade do jogador, se ele quer ir que vá, se quer ficar ótimo, porque se for pra jogar de má vontade tb não adianta então acho que no fundo casa situação é de um jeito ...... os times nas categorias de base tem que conquistar o atleta desde pequenino para que ele entenda que talvez o melhor é jogar mais pelo próprio clube do que ir pra fora ..... porém às vezes tb émelhor ir logo emboara ..... nossa que redação que eu escrevi !!!!!!!!!!!!!!!!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter