Faltava bem pouco para completar a esculhambação na qual se transformou o Campeonato Mineiro de 2010. Em meio a um regulamento estranho, onde de 12 times se classificam 8 e dois são rebaixados, os jogos são fracos. O nível técnico e a presença do público são baixos. A arbitragem é uma vergonha.
Tudo ficou pior graças ao "Caso Wellington Paulista". O jogador, expulso na última partida do último campeonato entrou em campo na estréia este ano. O Cruzeiro se justificou numa decisão de um dos juízes do TJD, que trocou a suspensão pela doação de cestas básicas. Inicialmente o Cruzeiro perdeu os pontos. Depois, recuperou. Agora, o caso foi parar no STJD, com direito à muita reclamação do Atlético-MG. Não sou jurista e não conheço a lei. Na minha cabeça, porém, se o juiz liberou o jogador, liberado ele está. Se houve um erro, quem deve ser punido é o juiz e não o clube.
O Atlético-MG também reclama da arbitragem no clássico, vencido pelo Cruzeiro por 3 a 1. Aliás, Luxemburgo reclama da arbitragem após cada apito final até aqui na competição. Diz que os juizes resolveram controlar o jogo com excesso de cartões. O que não aconteceu no clássico mineiro, onde o árbitro deixou de expulsar Werley e Jonílson, do Atlético e Kléber, do Cruzeiro. Além disso, confirmou um gol ilegal do Galo e anulou outro, legítimo.
A última polêmica foi devido às chuvas. Atlético-MG e América de Teófilo Otoni jogavam no interior. O jogo estava 2 a 2 quando a chuva impedia a continuidade. O assunto já foi tratado aqui no blog. Os 25 minutos finais da partida estavam marcados para hoje. Não aconteceram graças à uma liminar conseguida pelo Galo no TJD.
A esculhambação total. As medidas da Federação Mineira de Futebol não valem nada. Está mais desprestigiada que técnico prestes a ser rebaixado. E assim, segue um campeonato onde a tendência é que Atlético e Cruzeiro cheguem à decisão. Novidade, só a diversidade de confusões. Viva os Estaduais!
2 comentários:
Pois é cara, quanta lambança, tem coisas que acontecem que nos levam a repensar mesmo os Estaduais, se eles realmente valem a pena apesar do valor historico, abraço.
Saudações do Gremista Fanático
Ótimo texto Vinicius, como sempre aliás.
O futebol mineiro tá a cada ano pior, organização, seriedade e justiça são coisas que andam se apagando por aqui. Vamos ver onde chegaremos a permanecer esse estado de coisas.
Abraços amigo e parabéns pelos textos, sempre muito bons.
Saudações Celestes
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MELHOR TIME BRASILEIRO DO SÉCULO XX
Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense
Postar um comentário