Ainda mais fortes

Muita gente questionou a decisão de Alejandro Sabella antes do jogo. O Estudiantes, de olho na possibilidade de conquistar mais um título na Argentina, deixou seis titulares fora do primeiro confronto pelas oitavas-de-final da Libertadores, contra o San Luís do México. Estratégia arriscada, mas que deu certo e mostrou o quão forte os argentinos chegam para disputar mais um caneco.

Oríon, Desabato, Angeleri, Braña, Boselli e Verón nem viajaram para o México. E o atual campeão da Libertadores, repleto de reservas e garotos conseguiu um ótimo resultado diante do modestíssimo San Luís, lanterna do Campeonato Mexicano.

Domínio completo no primeiro tempo. Um belo gol em contra-ataque veloz. Com o 1 a 0 no placar, o time se poupou. Jogou em ritmo de treino, principalmente depois de ter um jogador expulso. Garantiu o resultado. Venceu e está garantido na próxima fase. Nem uma tragédia e outra escalação arriscada, poderão fazer o time do San Luís bater os atuais campeões na Argentina.

O Estudiantes se reforçou para 2010. E chega forte para brigar mais uma vez pelo título. Os brasileiros que se cuidem. A nossa mania de achar que somos sempre os únicos favoritos pode levar outro cascudo este ano.

Se o Estudiantes vai bem, o Vélez vai mal. Centenário e tradicional, foi goleado pelo Chivas por 3 a 0 e praticamente deu adeus à competição. Depois de um ótimo início e de queda na reta final tanto na Libertadores quanto no Campeonato Argentino, o time deve amargar uma inesperada eliminação nas oitavas-de-final. Cedo.

Um comentário:

Gremista Fanático disse...

Pois é cara, dois times Argentinos e duas situações completamente diferentes, O Estudiantes conseguiu um resultado muito bom e deve seguir na luta pelo Bi consecutivo, espero que o outro Argentino consiga um resultado bom hoje, rsrs, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter