A grande pergunta do início da temporada no futebol brasileiro é: quem vai parar o Santos? Ontem, o bom e organizado time do Santo André bem que tentou. E poderia ter conseguido, se não desperdiçasse chances claras de gol. Acabou tornando-se mais uma vítima dos "Meninos da Vila".
O início avassalador dos garotos de Dorival Júnior deram a esperança de mais um espetáculo. Mas o Santo André foi corajoso e valente. Encarou o Santos de igual para igual. E jogou futebol. Só assim para combater o excelente time santista. Ficar na defesa esperando parar o adversário é um erro fatal. São craques demais, dispostos a tirar um coelho da cartola a qualquer momento.
E assim o Ramalhão abriu o placar com Bruno César, cobrando falta. Poderia ter feito mais dois ou três na reta final do primeiro tempo, quando o Santos acusava o golpe. Acabou desperdiçando as oportunidades, que fariam muita falta depois. Era a chance de matar o jogo.
No intervalo, Dorival Júnior deu bronca geral. Perdeu Neymar, mas ganhou André, com mais presença dentro da área. O time que não jogou no primeiro tempo, passou a mostrar querer no segundo. E com a normalidade que tem sido vista na temporada, os gols começaram a sair. Primeiro com André, de cabeça, em passe precioso de Ganso (o melhor em campo). Depois com o excelente coadjuvante Wesley, duas vezes. Gols quase idênticos. Entrando em velocidade pelo lado direito e batendo firme, cruzado. 3 a 1 e o título paulista parecia definido.
Parecia e ainda parece, apesar do gol meio na sorte de Rodriguinho, no fim do jogo. O 3 a 2 deixa uma réstia de esperança para o Santo André. Mas só um milagre tira o título do Santos. Que será merecido, pra quem encantou fez bonito e soube vencer mesmo quando não foi brilhante.
A Copa do Brasil é um desafio ainda maior. Quarta-feira o Atlético-MG de Luxemburgo pode ser apenas o primeiro grande teste. Mas, provavelmente, será o mais difícil da temporada até aqui. Resta saber se os mineiros serão, finalmente, capazes de deter os garotos de Dorival.
5 comentários:
Só vi o primeiro tempo e o Santo André podia ter saído com uma ótima vantagem. Quando soube que o Santos tinha feito o terceiro, até me espantei, pelo que o Peixe não jogou no primeiro tempo.
O título paulista está bem encaminhado, mas esse jogo no Mineirão vai ser pedreira. Não só pelo adversário, mas por toda a atmosfera, de casa cheia, em outro estado, tem tudo para ser o mais duro da temporada.
Pois é cara, quem para o Santos? Eu quando soube do gol do Santo André, pensei na hora, daqui a pouco tá 3x1 pro Santos, e aconteceu, o segundo gol do Santo Andre apenas aconteceu pra dar uma certa graça pro jogo de volta, no mais é Santos campeão, abraço.
Saudações do Gremista Fanático
Não sei se o primeiro tempo seria igual se o André já estivesse em campo, mas foi besteira tirar o André e colocar o Pará ... pediu pra perder, uma pena mesmo que o Santo André não fez mais gols, merecia ..... acho que seria uns 3 a 3 o jogo ...
Só vejo um time capaz de parar o Santos: o Grêmio, na Copa do Brasil.
Se o Santos quiser, vai ser imbatível nesse ano. Se os meninos continuarem jogando (e no Santos...) o que estão jogando poderão conquistar tudo que disputarem em 2010. Acho que não vai ter pra ninguém nesse Brasileirão.
Postar um comentário