O Campeonato Mineiro deu mais uma prova de que no futebol não há conquista por antecipação. Tudo se decide e dentro de campo. Assim, uma final inesperada vai decidir o campeão do estado em 2010. E o que parece estranho, poderia ser ainda mais.
Isto porque o Atlético-MG não teve facilidade diante do Democrata. Mesmo que o time tenha perdido um caminhão de gols feitos além de ter colocado duas bolas na trave, o perigoso 0 a 0 que classificou a equipe de Vanderlei Luxemburgo ficou até o fim no placar. Um gol do segundo melhor time da primeira fase, poderia eliminar o favorito do Campeonato. A classificação apertada mostra que o Galo ainda tem erros demais para corrigir. Mesmo que deva acabar com a taça, entregue praticamente de bandeja pelo maior rival.
Antes de mais nada, é preciso dar méritos ao Ipatinga. Se o Cruzeiro não tinha vários de seus titulares, é importante lembrar que a equipe adversária também jogou bastante desfalcada. Não apenas ontem, mas nas duas partidas da semifinal. O misto frio armado por Adilson Batista esteve longe de funcionar. Foi amplamente dominado durante os 90 minutos. E só a arbitragem desastrosa de Ricardo Marques Ribeiro pôde evitar uma humilhante goleada do Tigre em pleno Mineirão.
O Cruzeiro enfrentou o Ipatinga três vezes em 2010. Levou seis gols e fez apenas um. Foram duas derrotas e um empate. E ainda há quem prefira ignorar a ótima campanha do time do Vale do Aço, que chega à final sem perder nenhuma partida no Mineirão.
Esta é a história que levou o improvável Ipatinga para a decisão do Campeonato Mineiro. Um Campeonato cheio de problemas e confusões, repleto de problemas e que termina com uma final inesperada. Cabe ao Atlético-MG jogar com a seriedade que o rival não teve e confirmar dentro de campo seu favoritismo. Só assim, ele conseguirá evitar um final ainda mais improvável para a competição.
Já para o Cruzeiro, resta juntar os cacos da vergonhosa eliminação e se concentrar no verdadeiro desafio da temporada. Com o time completo e motivado, ninguém duvida que a Raposa está entre os grandes favoritos tanto na Libertadores quanto no Brasileirão.
Um comentário:
Realmente surpreende essa final, principalmente pela ausencia do Cruzeiro, que sendo assim facilita a vida do Galo, mas tem que jogar, nada de já ganhou, abraço.
Saudações do Gremista Fanático
Postar um comentário