Muito pouco, outra vez

Se observarmos que o time jogou boa parte do segundo tempo com um jogador a menos, que vai decidir a vaga em casa e é infinitamente superior ao adversário, dá para considerar o 0 a 0 com o Universitário do Peru um bom resultado para o São Paulo.

Mas basta assistir o time peruano jogar e ver o elenco que o tricolor paulista tem à disposição para notar que o placar não é tão bom assim.

Mais uma vez o São Paulo foi pragmático. Jogou o básico, muito abaixo das expectativas. Até controlou o jogo do início até a expulsão de Richarlysson (novamente fora de controle, prejudicando o time em partida decisiva). Mas criou poucas chances e não marcou nenhum gol.

Depois disso, o time se retraiu como tinha que ser feito, já que levar um gol poderia complicar uma fácil e óbvia classificação. Mas viu um adversário fraco, sem qualidade e tranquilidade para ameaçar a meta de Rogério Ceni.

O São Paulo vai se classificar. Não há chances de o Universitário surpreender o bom e experiente time no Morumbi. Mas as fases agudas da Libertadores estão aí. E se o time não passar a jogar o que se espera dele, pode ficar pelo caminho bem antes do que esperava.

O tempo de Ricardo Gomes para arrumar a equipe está acabando. As desculpas do início do trabalho não servem mais. Foi ele quem montou este ótimo elenco. É preciso saber aproveitá-lo.

2 comentários:

Gremista Fanático disse...

Pelas chances perdidas pelo São Paulo o resultado foi ruim, mas analisando pelos fatores que voce citou foi bom. abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Net Esportes disse...

o São Paulo podia ter ganho mesmo .... incrível .... e se não ganhar de goleada no próximo jogo será reflexo de que essa tal melhora que o time precisa ainda não vem, e precisa vir rápido ....

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter