O dia em que o Cruzeiro foi Cruzeiro

Vice-campeão da última Libertadores. Arrancada e recuperação sensacionais na reta final do último Brasileirão. A manutenção de todos os titulares para 2010. O Cruzeiro era o menos falado dos brasileiros na Libertadores. Mas, por todos estes motivos, era um time cercado de boas expectativas, sem alarde.

No entanto, até então o time não encantava. Mesmo com algumas goleadas importantes na Libertadores (7 a 0 no Real Potosí e 4 a 1 no Colo-Colo), havia um pé atrás. As principais figuras do time andavam apagadas. O time parecia desinteressado.

Ontem, a primeira decisão do ano. Não havia outro placar para o Cruzeiro senão a vitória sobre o Vélez, para manter o time na briga pelo título. E aí, o time mostrou a que veio no ano. E provou que está preparado para grandes desafios na temporada.

Desde o primeiro minuto, o Cruzeiro foi soberano contra o atual campeão argentino. Soube tocar a bola com inteligência e valorizar a posse. Conseguiu marcar bem no meio-campo e impedir os contra-ataques do adversário. Tinha um Leonardo Silva inspirado na defesa. Um Henrique incansável no meio. E um Thiago Ribeiro em noite inesquecível na frente, contando ainda com a ajuda do sempre artilheiro e decisivo Kléber.

Mesmo assim, foi preciso paciência para furar o bloqueio do rival. E o Cruzeiro teve. O suficiente para balançar as redes do adversário três vezes. E depois, tocar a bola e abusar do "olé".

Foi o melhor jogo do Cruzeiro na Libertadores. A melhor apresentação de um time brasileiro na competição.

Jogo para deixar esperançoso o torcedor. E para mostrar que a equipe está no caminho certo e chega forte para alcançar neste ano as glórias que ficaram no quase ano passado.

4 comentários:

Anônimo disse...

"Foi o melhor jogo do Cruzeiro na Libertadores. A melhor apresentação de um time brasileiro na competição."

Plagiou o comentário do Lédio Carmona na cara dura!!! Credibilidade, no jornalismo, é tudo! #Ficaadica

Gremista Fanático disse...

Eu começo a ver o Cruzeiro como o melhor brasileiro e o que tem mais chances de ser campeão, isso acontecerá se o time deixar a indiciplina de lado e passar a jogar melhor fora de casa, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Michel Farias disse...

A melhor partida do Cruzeiro no ano para mim um dos favoritos a ganhar essa Libertadores.

Abraços!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Jefferson freire disse...

Estava torcendo para o cruzeiro não se classificar para a libertadores pq se trata de um ótimo time e que com certeza dará mais trabalho ainda.

Visite tb o www.saudacoesrubronegras.com.br

Abços

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter