Já publiquei, aqui mesmo no Marcação, outro texto de Henrique Aznar. Quem lê a revista Placar (que por sinal completa 40 anos de muitas contribuições ao jornalismo esportivo no Brasil este mês) com certeza sempre se diverte com o que ele escreve na rápida coluna "O homem mais irado da cidade".
São sempre sátiras divertidas sobre o momento do esporte no Brasil e no mundo. Desta vez, uma manifestação contra o Santos e suas comemorações coreografadas. Não concordo plenamente, nem tãopouco discordo do que ele escreveu. De toda forma, fica a diversão e minha homenagem à melhor revista esportiva do país pelos 40 anos.
"Agora ficam dançando em grupo pra festejar gol. Coisa de fresco, de rebolation. Espontaneidade zero. Mais sem graça, só esse "hey" que inventaram em parabéns de criança. Comemoração é soco no ar, cambalhota, subida no alambrado, escapada do cara que vem te abraçar. É você sair xingando meio mundo. Comemoração sai na hora, como a cara de monstro do Maradona colada na câmera na Copa de 94. Comemoração não é algo que se ensaia. É algo que se vomita, se arrota, se escarra."
5 comentários:
também acho que comemoração deve ser algo espontâneo, algo que estoura de dentro pra fora...esse negócio de dancinha perde a originalidade de uma vibração...
abraço!!!
Logo logo passa essa onda de dancinhas, acho que independente de como se comemora com dancinha ou não acho que o importante é que se tenha criatividade, assim como o Armero teve recentemente, aquilo lá sim foi de uma espontaneadade fora do comum, kkkkkkkkkkkk, abraço.
Saudações do Gremista Fanático
Não concordo com ele, o time do Santos só ensaia pq sabe que vai fazer muitos gols, essa é a diversão.. não quer que eles dancem
então não deixem fazer gols.
Abraços!!
http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/
ELe tem razão. Na verdade não existe comemoração melhor do q ver o jogador batendo no peito e indo em direção à torcida. Mas cada um comemora do seu jeito. Mas que ele tem razão, isso ele tem.
Saudações Vinícius,
www.saudacoesrubronegras.com.br
Nossa !! eu nunca tinha lido nada que esse cara escreveu, nao leio a placar e realmente nao conhecia ... MAS .. concordo plenamente, achei fantástico o que ele escreveu ... incrível que eu tava pensando nisso antes de ontem, como perdeu a graça as comemoraçoes com essas dancinhas, no começo até tava legal porque era diferente e tal, mas agora já encheu mesmo o saco ....
Postar um comentário