Eliminação no Campeonato Mineiro, partidas ruins fora de casa na Copa Libertadores. Estava difícil apostar no Cruzeiro. Estava. As duas atuações diante do Nacional nas oitavas da competição internacional foram afirmativas: poucos times são tão fortes quanto o Cruzeiro quando joga inteiro e focado.
A Raposa já tinha vencido a primeira partida no Mineirão por 3 a 1. Não se acomodou diante do resultado tranquilo. Encarou de frente um estádio lotado e acanhado e muita pressão e catimba por parte dos jogadores uruguaios. Foi bravo e vibrante. Fechou-se muito bem na defesa e teve tranquilidade e velocidade quando saiu para o ataque.
Fábio não foi ameaçado nenhuma vez na etapa inicial. E Fabrício já havia acertado o travessão quando o iluminado Thiago Ribeiro abriu o placar cobrando falta. Ribeiro, artilheiro da Libertadores com 8 gols. No segundo tempo, o Nacional veio mais disposto a catimbar e bater do que jogar futebol. Já sabia que a classificação era impossível. Enquanto isto, o Cruzeiro manteve a cabeça no lugar e encaminhou a goleada. Diego Renan fez o segundo e Gilberto o terceiro. 3 a 0 para não deixar dúvidas.
Nas oitavas-de-final ninguém foi tão soberano quanto o Cruzeiro. Até aqui, apenas os mineiros e o Estudiantes conseguiram vencer as duas partidas. Não por acaso, as duas equipes que decidiram a competição no ano passado.
Na próxima fase o time encara o São Paulo. Vive momento infinitamente superior, mas não pode subestimar o fortíssimo e tradicional adversário. Será um baita confronto brasileiro, que já havia acontecido nas quartas-de-final do ano passado. Enquanto alguns apostam em dancinhas, provocações e entrevistas, o Cruzeiro vai se afirmando. Dentro de campo.
2 comentários:
O Cruzeiro mostrou um grande futebol nessas oitavas, enquanto que São Paulo até agora não disse pra que veio nessa Libertadores. Mesmo assim não dá pra cravar quem vai se classificar. O Cruzeiro tá bem, jogando demais, mas o São Paulo não tá morto, pode muito bem se classificar para a semifinal.
Com certeza será um grande confronto, onde qualquer palpite é arriscado, obvio que o Cruzeiro chega mais forte, e pra mim é o grande favorito dessa Copa, abraço.
Saudações do Gremista Fanático
Postar um comentário