Cartões, gols e poucas mudanças

A parada na Copa do Brasil e na Libertadores começou a esquentar o Brasileirão. Apesar de ainda não dar para dizer que todos os times estão 100% focados na competição, aos poucos todos começam a olhar para ela com mais carinho. Neste fim-de-semana, ninguém poupou titulares. Quem ficou fora, foi por lesão, suspensão ou indisciplina.

Apesar disso, a proximidade da Copa do Mundo deixa a competição com um pouco de "ressaca". Clima de pré-Copa. Alguns jogos deram a impressão de que as equipes estão doidas para cumprir logo a tabela e parar para o Mundial.

Nesta rodada no entanto, tivemos mais gols. 30 gols, ou três por jogo. A maior média até aqui na competição. Nenhum zero a zero. Se aumentou o número de gols, aumentou também o número de cartões. Ao todo foram 9 expulsões (sete delas apenas nos três jogos de sábado) e 57 cartões amarelos. Marca negativa e também recorde até agora no Brasileirão.

Na tabela, poucas mudanças. O Corinthians voltou a vencer. Novamente não encantou, chegou a tomar sufoco, mas é o único time com 100% de aproveitamento. Com o elenco que tem em mãos, Mano Menezes sabe que de grão em grão pode encher o papo no fim da competição.

A grande surpresa deste início de campeonato, ao meu ver, é o Ceará. Quinto colocado com 7 pontos, o time de PC Gusmão arma seu sucesso também na defesa. Sofreu apenas um gol até aqui no Brasileirão. Fez três gols, um por jogo. E garante pontos importantes na tabela.

Na parte de baixo, poucas mudanças. Goiás, Atlético-PR e Vasco voltaram a perder. São os piores times do início da competição. E candidatíssimos a entrar rapidamente para o hall de favoritos ao rebaixamento se não mudarem logo muitas coisas.

Já na quarta-feira, o Brasileirão está de volta. A sequência de jogos deve esquentar ainda mais a competição. E servir como um bom aperitivo para o que vem pela frente.

Um comentário:

Gremista Fanático disse...

Pois é Grissi, aos poucos o campeonato vai empolgando, e destaque para o Avai. A surpresa é mesmo o Ceara com boa campanha até aqui, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter