Justiças e Injustiças. Isto é mata-mata

Começou quente a esperada quarta-feira no futebol brasileiro. Dois jogos movimentados, abertos e emocionantes classificaram duas "surpresas" para as semifinais da Copa do Brasil. Atlético-GO e Vitória deixaram para trás Palmeiras e Vasco, respectivamente.

Em Goiânia o Palmeiras podia empatar para se classificar. Antônio Carlos mais uma vez optou por formação extremamente defensiva. Sem jogadores importantes, como Diego Souza e uma defesa carente de bons nomes, não podia ser bom sinal. O jogo de relativamente poucas emoções seguiu arrastado até que os goianos abriram o placar. Dali em diante, o jogo não melhorou na qualidade. Mas ganhou tons dramáticos que enriqueceram a partida.

O Palmeiras não conseguia atacar. O Atlético-GO tinha medo de se expor. E a partida acabou mesmo indo para uma bizarra disputa de penaltis. Tudo começou bem, com um penalti convertido para cada lado. O que se viu na sequência, foi inacreditável. Sete penaltis seguidos desperdiçados. Quatro pelo Palmeiras, três pelo Atlético. Que converteu a última cobrança e garantiu a classificação com 2 a 1 no placar.

Os paulistas precisam rever muita coisa para o Brasileirão. Resolver problemas internos, buscar reforços para o setor defensivo e tentar encontrar a paz. Só assim fará campanha digna. Como está, as chances de vexame na competição nacional são enormes.

No outro jogo do início da noite o Vasco quase conseguiu reverter uma vantagem que parecia impossível. Bateu o Vitória (e a arbitragem) por 3 a 1 em São Januário e acabou eliminado pelo péssimo resultado na primeira partida. Não assisti a partida para comentar a fundo. Pelos melhores momentos, é claro o erro do juiz ao não expulsar Viáfara. Dois pesos e duas medidas. Duvido muito que um jogador de linha defendesse a cabeçada de Élton, pouco depois.

O Vasco foi eliminado mas saiu de cabeça erguida. Ganhou força para começar bem o Brasileirão. Não deverá brigar por títulos ou vaga na Libertadores. Mas com alguns reforços e a manutenção de peças importantes (como Carlos Alberto), pode fazer uma campanha digna.

Atlético-GO e Vitória farão uma das semifinais. Não há favorito. O Vitória tem mais time, mas o Atlético me parece mais organizado. De toda forma, são pequenas as chances de título para ambos, quando trombarem com o adversário que virá do outro lado da chave.

Um comentário:

Gremista Fanático disse...

Pois é Grissi, Palmeiras e Vasco bobearam e deixaram escapar a chance de irem as semifinais, que loucura foi aquilo na disputa dos penaltis? o Marcão querendo ser herói e o jogadores insistindo em contraria-lo, lamentavel, já o Vasco mesmo com um a menos dominou o Vitoria, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter