Três pontos que valem muita coisa

Na rodada dos empates, quem ganhou se deu bem demais na tabela do Brasileirão. Metade dos jogos da rodada terminaram empatados. E os cinco vencendores subiram na tabela.

Subiram, ou pelo menos se manteram. Foi o caso do Corinthians, líder isolado e absoluto da competição. Venceu com autoridade e muita qualidade o Santos, por 4 a 2 e chegou aos 13 pontos. Com 86% de aproveitamento, é o grande time deste início de Campeonato.

Ao lado do Ceará. Na base do grãozinho, com vitórias por 1 a 0, o time que voltou agora à Série A chegou a vice-liderança. Marcou apenas 4 gols em cinco jogos. Mas levou apenas 1. E vai mostrando inteligência para somar pontos sem correr riscos. Muita gente colocava os cearences como candidatos ao rebaixamento, e eles vão provando o contrário.

O Inter também venceu. A demissão de Fossati parece ter feito bem ao time, que goleou o Atlético-PR por 4 a 1. Ganhou pela primeira vez em casa e ganhou muitas posições na tabela, chegando ao décimo lugar e deixando a zona de rebaixamento.

O Fluminense é outro que ganhou corpou. Chegou à segunda vitória consecutiva, desta vez fora de casa, contra o Atlético-MG. 3 a 1 de virada, depois de levar o gol logo aos 2 minutos de jogo. Destaque para a volta aos gols de Allan e Fred após a curiosa apendicite.

Por fim, mas não menos importante, o Goiás venceu o clássico diante do Atlético-GO. Chegou à primeira vitória. Mas se não deixou a zona de rebaixamento, pelo menos ganhou muita moral para seguir em frente na competição.

2 comentários:

Gremista Fanático disse...

É o Corinthians já abriu uma certa vantagem com esse excelente vitoria contra o Santos, e o Fluminense como bem disse esta encorpando, já o Ceará é uma grande surpresa, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

André Augusto disse...

Mais do que os pontos, o bom jogo do Corinthians foi fundamental. Se bater o Inter de novo em casa, vai com uma boa vantagem antes da parada

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter