Balanço - 1ª fase

A Copa do Mundo chegou à fase decisiva. E após os 48 primeiros jogos, já dá para fazer um balanço do que aconteceu e do que ainda está por vir na África do Sul.

Para muitos, a fase inicial foi pouco empolgante. Um erro. Tivemos grandes jogos, partidas emocionantes e muitas equipes interessantes. Ficou a impressão ruim após a primeira rodada, com poucos gols. Mas aos poucos, as coisas entraram em seus lugares e é possível dizer que temos um grande Mundial.

Até agora, nenhuma equipe empolgou. A Argentina fez ótimas atuações, mas de fato, ainda precisa de um teste mais sério. O Chile impressionou pelo ímpeto ofensivo, numa Copa marcada por bons sistemas defensivos até aqui. Espanha e Brasil tiveram dificuldades, mas conseguiram se classificar bem. A Alemanha começou empolgando, mas não manteve o ritmo.

Entre as surpresas, vale destacar a ótima campanha do Uruguai além da força e a raça dos Estados Unidos.

Nos palpites, eu fui péssimo. Em 4 de dezembro de 2009, na época do sorteio dos grupos, apostei nos classificados. Errei 7, dos 16. Na verdade, só acertei os dois no grupo C, com Estados Unidos e Inglaterra. Por pouco!

De toda forma, não fugiremos dos palpites. Acho que Uruguai, Estados Unidos, Holanda, Brasil, Argentina, Alemanha, Paraguai e Espanha estarão nas quartas-de-final. Veremos.

Para terminar, a minha seleção com os melhores da Copa até aqui:

Enyeama (Nigéria), Lahm (Alemanha), Lúcio (Brasil), Tanaka (Japão) e Morel Rodríguez (Paraguai); Pérez (Uruguai), Honda (Japão) e Ozil (Alemanha); Messi (Argentina), Forlán (Uruguai) e Villa (Espanha).

Menção honrosa para Elano, Donovan, Maicon, Coentrão, Vera e Ricardo Carvalho.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter