Balanço - Oitavas-de-final

Faltam 7 jogos. A Copa do Mundo chega à sua fase mais interessante. E fica mais perto do fim. Nas oitavas-de-final, oito jogos e muita emoção. Partidas incríveis como a vitória da Alemanha e da Espanha. Jogos enfadonhos, como a classificação paraguaia nos penaltis contra o Japão.

As oitavas-de-final serviram para fortalecer a idéia da Copa América na África do Sul. "Nunca antes na história das Copas", quatro sul-americanos chegaram às quartas-de-final. E como eles não se enfrentam na fase que está por vir, podemos ter, de fato, quatro sul-americanos brigando pelo título nas semifinais. É possível, mas pouco provável.

Se na primeira fase meus palpites não foram bons, compensei nesta etapa. Dois oito jogos, acertei o vencedor de sete. Só a classificação de Gana sobre os Estados Unidos ficaram fora da minha previsão.

Alemanha e Espanha voltaram a encantar. A Argentina conseguiu mais uma vitória sem sustos. O Brasil voltou a se impor. A Holanda mostrou sua capacidade de atacar e defender com segurança. E assim, chegamos às quartas-de-final.

Hora de apostar mais uma vez. Para mim, Uruguai, Brasil, Alemanha e Espanha estarão nas semifinais. Aguardemos.

Por fim, aí vai a minha seleção da Copa até aqui, alterada após mais uma fase:

Eduardo (Portugal), Lahm (Alemanha), Lúcio (Brasil), Tanaka (Japão) e Coentrão (Portugal); Pérez (Uruguai), Schweinsteiger (Alemanha) e Ozil (Alemanha); Messi (Argentina), Forlán (Uruguai) e Villa (Espanha).

2 comentários:

Net Esportes disse...

Era para ser Itália contra Dinamarca no lugar de Paraguai e Japão por isso o jogo ruim ... mas gostei muito de ver o Paraguai indo lá, desde as eliminatórias eu já achava que o Paraguai ia longe .... só depois que perderam o Cabañas e com o sorteio dos Grupos eu tive minha dúvidas mas eles foram lá confirmaram que estavam fortes mesmo .....

Rafael Andrade disse...

Grande Grissi, nessa sua seleção só troco dois nomes: Tanaka por Medel e Perez por Honda. E apesar de estar torcendo para a Argentina ir longe, também acho que os hermanos não resistirão aos alemães e ficam nas quartas, uma pena. Os outros palpites, também to contigo nos três.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter