Bandeira de Deus

Depois da mão de Maradona ajudar a Argentina numa Copa do Mundo, hoje foi a vez da bandeira ser decisiva. Se o placar de 3 a 1 parece deixar incontestável a vitória dos hermanos, é preciso dizer que o primeiro gol, absolutamente irregular, foi marcado quando o México era melhor na partida.

A Argentina voltou a entrar em campo no 4-4-2 em losango. Máxi Rodrigues ganhou a posição de Verón, por ter mais dinâmica e mais pulmão. Tévez jogou bem perto de Higuaín na frente. E Messi, atuou solto como sempre.

Já o México, finalmente colocou em campo Chicarito Hernandez e Bautista na frente. O 4-4-2 tradicional, parecia um 4-2-3-1 em determinados momentos, com Bautista recompondo o meio-campo e marcando Mascherano quando preciso.

O jogo equilibrado, tinha o México um pouco melhor por impedir que a bola chegasse com facilidade para Messi e Tévez no campo de ataque. Apesar de Giovanni dos Santos mais uma vez pecar por prender a bola demais, o time tinha no lado esquerdo ampla vantagem sobre a defesa argentina, com Guardado e Salcido. Já havia colocado uma bola no travessão.

Aí entrou a arbitragem, decisiva sim. Tévez, impedido, sem nenhum jogador adversário à sua frente (nem o goleiro), marcou após passe de Messi. O erro, mostrado para todos (inclusive jogadores e árbitros) no telão, descontrolou os mexicanos. O italiano Roberto Rosseti não podia voltar atrás, já que a FIFA não permite o uso de equipamentos, infelizmente.

Daí em diante, argentinos passaram a comandar e controlar o jogo, aproveitando-se dos espaços deixados pelos mexicanos. Di María entrou de vez no jogo. Tévez não parava um segundo de correr. E as coisas ficariam ainda mais fáceis quando Osório errou feio e entregou a bola para Higuaín marcar o segundo com facilidade.

Na etapa final, o México tentou alterar o ritmo do jogo, mas o terceiro gol argentino, marcado por Tévez em bomba de fora da área, definiu de vez a classificação. A Argentina abdicou do ataque e o México tentou jogar de forma desordenada. Se quisesse, os sul-americanos teriam goleado. Mas não o fizeram e ainda viram Demichelis falhar mais uma vez, para Hernandez marcar o de honra.

No fim, o 3 a 1 classifica a Argentina para fazer um confronto que promete muito contra a Inglaterra. O México fez uma bela Copa. E certamente, daria muito mais trabalho não fosse o erro da arbitragem, que se não foi decisivo, serviu para deixar o jogo "fácil" para a Argentina.

Argentina que mais uma vez brilhou pelo talento individual. Falta jogo de grupo, armação tática e jogadas envolventes. A Alemanha será um teste sagrado para ver até onde Messi, Tévez e sua turma podem definir jogando "cada um por si e todos pela Argentina".

Um comentário:

Net Esportes disse...

Incrível como tivemos dois erros em dois jogos no mesmo dia .... e a FIFA com esse conservadorismo ridículo de não poder usar recursos eletrônicos ....

No mais acredito que tanto Alemanha quanto Argentina seguiriam em frente mesmo que não fossem os erros da arbitragem, o duelo entre os dois será mais um grande jogo da Copa como vem sendo essas oitavas-de-final ....

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter