Isto é Copa do Mundo!

Como previsto, as coisas melhoraram e muito na segunda rodada do Mundial. Os gols apareceram (são 3 por jogo até aqui na rodada), equipes que decepcionaram cresceram e os grandes jogos pintaram. E o melhor deles até agora, aconteceu hoje no Ellis Park.

O que eu pensava antes da Copa do Mundo é que se houvesse uma surpresa nesta Copa do Mundo, ela seria a ótima campanha dos Estados Unidos. É um futebol que evoluiu, investiu, se organizou e tem provado em grandes testes que está perto de entrar definitivamente para a elite. E hoje, apesar do segundo jogo sem vitória dos americanos, ficou a impressão do que eles podem fazer.

Vale destacar também a Eslovênia. Não é um grande time individualmente. Mas é muito organizado e sabe o que é capaz e o que quer. Depois de estrear vencendo sem brilho a Argélia, esteve perto de garantir a classificação antecipada hoje, mas por pouco não acabou saindo derrotada.

No primeiro tempo, o jogo foi morno. A Eslovênia era um pouco superior. Se aproveitava de um dia ruim de Onyewu na zaga americana e da partida, até então, apagada de Donovan, muito preso ao lado esquerdo do campo. Birsa, o melhor do time abriu o placar em chute de fora da área logo aos 12 minutos. E Ljubijankic fez o segundo ainda na etapa inicial. Em ambos, jogadores comemoraram como se tocassem sinos, parte da cultura do pequeno país, e mais uma das cenas bacanas deste Mundial.

A Copa parecia chegar ao fim para os EUA. E o sonho da classificação estava perto da surpreendente Eslovênia. No segundo tempo, no entanto, os americanos voltaram mudados. Donovan passou a jogar mais pelo lado direito, porém, com mais liberdade. Feilharber e Edu também deram mais movimentação ofensiva ao time.

Que não demorou 2 minutos para mostrar que estava vivo. Donovan soltou a bomba e diminuiu o placar assustando o goleiro. Os Estados Unidos cresceram, partiram para cima, e o jogo ganhou tons dramáticos. A pressão era grande e os eslovenos se defendiam como dava. Handakovic já havia feito boas defesas antes do bom Bradley (filho do técnico americano) empatar o jogo.

No fim do jogo, americanos tiveram a chance da virada. Edu mandou a bola para as redes, mas inexplicavelmente o árbitro de Mali anulou o tento. A reação espetacular dos EUA e as boas mexidas do treinador americano deveriam merecer a virada. E mais um resultado injusto, porém em grande jogo, foi selado nesta Copa.

Apesar da ótima campanha da Eslovênia até aqui, o mais provável é que Estados Unidos e Inglaterra garantam a classificação no grupo. Porém, o menor país do Mundial, mostra que chegou disposto a fazer um papel digno na terra de Nélson Mandela.

Um comentário:

Net Esportes disse...

Acredito que se confirme a fragilidade da Argélia diante da Inglaterra e aí se não der empate entre Inglaterra e Eslovênia os EUA só vão depender de uma vitória para seguir .... to torcendo por isso.

Agora que absrudo esse gol anulado, pintou o grande absurdo da Copa .... alguns errinhos passaram, de impedimento e tal mas esse foi ridículo, não aconteceu absolutamente nada ..... lamentável.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter