Não foi suficiente

Por motivos óbvios, não assisti o jogo entre Costa do Mafim e Coreia do Norte. Vi pouco mais do que os melhores momentos. Por isto, o post ficará comprometido. Na verdade, este vai mais para constar, já que falamos por aqui de todos os jogos da Copa até então.

Com uma missão (quase) impossível pela frente, os africanos fizeram o que tinham que fazer. Atacaram, criaram oportunidades, e golearam a frágil e já desmotivada Coreia. Ao todo, foram 28 chutes a gol. 60% da posse de bola. Domínio total e absoluto.

No fim, conseguiram um 3 a 0 que serviu para a equipe sair de cabeça erguida, mas que não conseguiu se classificar à próxima fase. De toda forma, é um país que vem crescendo aos poucos e que certamente chegará ainda mais forte em Copas futuras.

A Coreia começou bem contra o Brasil e obviamente caiu de rendimento quando o calo apertou. Era de se imaginar que a equipe seria eliminada com três derrotas. Para muitos, a Costa do Marfim decepcionou. Drogba em plenas condições fez muita falta. A tabela também foi extremamente prejudicial aos Elefantes, pois enfrentaram a "carta-branca" do grupo quando praticamente não tinham chances. Acontece. Que tenham mais sorte na próxima Copa.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter