Para mostrar a força

A derrota na estréia foi um percalço. Não estava nos planos, surpreendeu a todos. Mas não trouxe abatimento e decepção. A Espanha mostrou ontem, diante da fraca seleção de Honduras, que é uma das grandes forças presentes na África do Sul.

O domínio foi total. Tanto é que Honduras não acertou nenhum chute no gol espanhol. O único susto, foi graças a boa jogada do único bom jogador: Suazo. A Espanha, com quase 60% da posse de bola, mostrou a calma e tranquilidade que o time sempre teve. Toque de bola até buscar o melhor espaço, rodando de um lado para o outro. Ainda não teve o brilho da Euro'08, mas mostrou evolução.

Fez 2 a 0, com dois gols do artilheiro David Villa, novo contratado do Barcelona. Não é atoa que o atacante lidera a lista de apostas para a artilharia na África do Sul. Poderia ter feito outros vários. Villa perdeu pelo menos duas boas chances e um penalti, chutado para fora. Torres, claramente fora de forma e ritmo, perdeu outras grandes oportunidades.

A Espanha que pisou no freio na reta final e acabou não consquistando uma previsível goleada, mostrou sua força. É um time forte e qualificado. E que deve melhorar, quando Fábregas entrar no ritmo e provavelmente assumir a condição de titular. Quando Navas der lugar a Iniesta. E quando Fernando Torres ficar perto das condições ideais.

Só um louco para duvidar da Espanha. E não me venham com papo de amarelona ou qualquer outra coisa do tipo. O time de Vicente del Bosque foi à África do Sul para brigar pelo título. Terá uma tarefa dificílima diante do qualificado Chile para se classificar. Mas deve passar de fase e brigar pela taça. É um time fantástico!

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter