Balanço - Semifinal

Restam dois. Das 32 seleções, só duas podem levantar a taça. Uma final inédita. Espanha e Holanda vão fazer uma final justa, honesta e certamente disputadíssima. Um grande jogo, que tem tudo para entrar para a história.

Espanha e Holanda tem times e características semelhantes. Toque de bola, jogadores ótimos tecnicamente mas chegam à final principalmente porque aprenderam a se defender.

Nas semifinais, os dois conseguiram a classificação jogando melhor e fazendo justiça. Ambas as partidas, porém, foram decididas com o placar mínimo. A Holanda passou mais sustos no fim, mas teve um jogo mais confortável no segundo tempo. A Espanha venceu mais uma vez por 1 a 0, mas em nenhum momento teve a vitória de fato ameaçada.

Dos dois palpites, errei um. Apostei na Alemanha, que para mim, foi o melhor time da Copa até aqui e me parecia mais madura do que a Espanha. Mas no fundo, minha torcida era mesmo para os espanhóis.

Quanto ao título, já escrevi no post abaixo: a Espanha é minha grande favorita. E ao meu ver, a mais merecedora do título.

A Seleção da Copa, que vinha sendo atualizada após cada fase, não sofreu alterações ao meu ver. E aliás, acho pouco provável que mude até o fim da competição. Segue:

Eduardo (Portugal), Lahm (Alemanha), Lúcio (Brasil), Tanaka (Japão) e Coentrão (Portugal); Schweinsteiger (Alemanha), Sneijder (Holanda), Ozil (Alemanha) e Muller (Alemanha); Forlán (Uruguai) e Villa (Espanha).

Que venha a final desta Copa espetacular.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vinícius,

Você indicou que: "Das 32 seleções, só duas podem levantar a taça. E ambas, chegam à final pela primeira vez."

Mas a Holanda já chegou em duas finais de Copa. Em 1974 perdeu para a Alemanha, e em 1978 perdeu para a Argentina.

No mais, excelente comentário.

Abraço.

Rafael Neves
rafaelgtneves@gmail.com
http://twitter.com/rafaelgtneves

Net Esportes disse...

Não me importei de ver a Holanda ganhando do Brasil, acho que mereceram até .... mas esse Robben e esse Sneijder estão muito metidos não ? o técnico deu dois dias de folga, foram passear ... tudo bem que estão a muito tempo concentrados mas tem a vida toda para passear ... é final de Copa do Mundo .... a Espanha merece muito mais levar essa, venho torcendo para Espanha desde 2002 ....... ta mais que na hora !!!!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter