E lá vem ele (de novo)

Já comentei aqui no blog diversas vezes minhas ressalvas quanto ao trabalho de Muricy Ramalho. Mas não há como negar que quando o assunto é "Campeonato Brasileiro por pontos corridos", poucos entendem como o técnico do Fluminense. Motivos de sobra para preocupar Mano Menezes. O Flu está chegando.

Na rodada que marcou a primeira derrota do surpreendente Ceará na competição, o Fluminense conseguiu um resultado incrível. Venceu o Santos em plena Vila Belmiro (antes deles, só o Palmeiras tinha conseguido o feito) e alcançou a vice-liderança da competição. Resultado que mostra a força do time, que ainda será reforçado em breve por Belletti e Deco. Com a experiência de Muricy, é impossível não considerar o tricolor carioca um dos mais fortes candidatos ao título.

Ao lado, claro, do Corinthians, único invicto do Campeonato. Ontem, o Timão venceu mais uma. 1 a 0 sobre o Atlético-MG, com mais um gol de Bruno César. Não foi um jogo fácil. Poderia ter sido uma vitória mais tranquila se Chicão não batesse para fora o penalti (que não existiu) ainda no começo do jogo. Mas os paulistas foram superiores na maior parte da partida e mereceram sair com a vitória.

Enquanto o Flamengo surpreende de forma positiva depois de conquistar a segunda vitória consecutiva mesmo com os problemas envolvendo Bruno e a saída do "Império do Amor" (a vítima desta vez foi o Atlético-GO, no Serra Dourada), o Grêmio é a grande decepção do Brasileirão. O bom time de Silas, campeão Gaúcho, semifinalista da Copa do Brasil, ocupa um lugar na zona do rebaixamento. Inaceitável. Silas precisa trabalhar rápido se quiser manter o emprego. Neste fim-de-semana, a derrota foi para o Grêmio Prudente, por 2 a 0.

A rodada teve ainda mais uma vitória de Cruzeiro e Avaí, se aproximando dos primeiros colocados, erros grotescos da arbitragem que prejudicaram o Atlético-PR contra o Vasco, outra derrota do São Paulo. E o Brasileirão está só no início.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter