Sem motivos para chorar

Não vale tanta coisa. O terceiro lugar de uma Copa do Mundo raramente é lembrado. De toda forma, Alemanha e Uruguai entraram em campo para se despedir da África do Sul e fizeram um grande jogo. O terceiro lugar ficou com os europeus, mas de fato, nenhum deles tem motivos para chorar.

A Alemanha fez uma grande Copa do Mundo. Poderia ter chegado ao título. Para muitos, inclusive para mim, foi a melhor seleção da Copa. De toda maneira, a ausência na decisão para uma seleção jovem e surpreendente não deve servir como motivo para frustação. Com a manutenção do trabalho e alguns pequenos ajustes, a Alemanha virá madura e muito forte ao Mundial de 2014.

Já o Uruguai, foi a grande surpresa da Copa. Não era uma seleção que imaginava-se entre as melhores. Foi bem, sai com um honroso quarto lugar. Como já havia escrito, recuperou a auto-estima e o respeito por uma camisa repleta de história. Teve Forlán, o craque do Mundial. Uma campanha fantástica.

O jogo foi interessante. Mudanças no placar (graças ao estilo mais aberto das equipes, numa partida que valhia pouco). O Uruguai teve tudo para conseguir um resultado melhor. Mas esbarrou em suas próprias limitações e nas falhas de Muslera. A Alemanha, sem alguns titulares e dando chance para quem não havia entrado em campo na Copa, fez mais uma boa partida. Destaque para Khedira, que ao lado de Schweinsteiger montou um meio-campo que provou que dois jogadores que sabem jogar e que ajudam na marcação, podem ser suficientes para um bom time.

No fim, a vitória da Alemanha foi justa. Pelo jogo em si. E principalmente pelo Mundial como um todo. Duas seleções que não tem motivos para chorar. Muito pelo contrário. A Copa foi uma demonstração de força, garra e bom futebol de ambos os lados.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter