Só dá Villa


Já era de se esperar uma Espanha controlando o jogo, trocando passes e aguardando o melhor momento de atacar um Paraguai recuado e que joga em função dos contra-ataques.

O começo mostrou uma equipe paraguaia apertando os espanhóis na defesa. Em alguns momentos, Haedo Valdéz levou mais perigo para Casillas do que a sensação David Villa para Villar. Em um primeiro tempo de poucas oportunidades, o mérito foi do treinador do time sul-americano, que soube neutralizar Villa e Iniesta, jogadores cruciais na criatividade do time espanhol.

Na segunda etapa os toureiros espanhóis continuaram esperando o melhor momento para dar o golpe fatal nos touros paraguaios, mas em uma jogada isolada Piqué cometeu um pênalti infantil em Cardozo. Daí entra o psicológico, entra o poder de mudar o destino do jogo! Assim como Gyan contra o Uruguai, faltou tranquilidade e de certa forma competência para Cardozo converter a penalidade, defendida por Casillas.

O castigo veio a cavalo, um cavalo paraguaio, diria eu! Na sequência, pênalti para a Espanha. Na cobrança, Xabi Alonso fez mas o juiz anulou alegando invasão na área. Na segunda cobrança, Villar pegou a bola e manteve o zero a zero, para sorte de Cardozo.

As falhas acontecem. Em uma delas, Iniesta conseguiu se livrar da marcação, rolou para Pedro que carimbou a trave. No rebote ela procurou ele, David Villa, que chutou e caprichosamente fez a bola bater nas duas traves antes de entrar. O gol marca a passagem da Fúria para a semifinal, que na minha opinião decidirá o campeão. Alemanha ou Espanha devem faturar o caneco em 2010.

Por sorte não veremos Maradona pelado em Buenos Aires como prometeu em caso de título. Por outro lado, o triste de ver o Paraguai fora é saber que a modelo Larissa Riquelme não vai mais desfilar nua pelas ruas de Assunção...uma pena!

Um comentário:

André Augusto disse...

Sempre uma honra ser citado aqui! Abraço!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter