De 2003 para cá, quando foram implantados os "pontos corridos", não me lembro de um momento tão bom do futebol carioca. Nos últimos anos, aliás, só o Flamengo carregava o nome do Rio para o alto da tabela, brigando por títulos (inclusive sendo campeão no ano passado). Enquanto isto, Botafogo, Fluminense e Vasco revezavam briga contra o rebaixamento com aparições na Série B.

O melhor deles é o Fluminense. Que ontem bateu os reservas do Internacional por 3 a 0 no Maracanã, sacramentando a ótima campanha com 76% de aproveitamento até aqui. E olha que Deco e Fred não estiveram em campo. Mas com Conca (o melhor do Brasileirão ao lado de Bruno César) e cia em campo, ficou difícil para o adversário, que começou bem o jogo mas rapidamente sucumbiu. Aliás, não dá para desvalorizar os "reservas" do Inter que tinham Renan, Tinga, Andrezinho e Rafael Sóbis. É um time do nível de muitos outros da competição.
O Botafogo jogou fora de casa. Mas conseguiu outra vitória e emplacou no G-4 pela primeira vez. Destaque para Jóbson, autor de um dos gols do 2 a 0 do time sobre o Atlético-GO e responsável direto pelo crescimento de produção da equipe após a Copa do Mundo. Já disse aqui que depois de muito tempo o Botafogo tem elenco e opções. Vai brigar na parte de cima da tabela, não tenham dúvidas.
Outro que segue brilhando é o Vasco, invicto com outro invicto. O técnico PC Gusmão ainda não perdeu neste Brasileirão. Com seus principais reforços entrando no time (e em forma), o Vasco superou as dificuldades e bateu um Grêmio Prudente em momento de transição por 2 a 1. Sem Carlos Alberto, o time tinha ainda Éder Luís, Zé Roberto e Felipe. Sobra qualidade no ataque, mas ainda falta na defesa, que apesar de bem montada, precisa de peças. Mas o time mostra crescimento e disposição para seguir subindo na tabela.
Por ironia do destino, talvez o time que enfrente o momento mais difícil seja o Flamengo. Ainda desmontado após a saída do "Império do Amor", o rubro-negro foi obrigado a apostar em Renato Abreu ainda fora de forma e em Leandro Amaral, sem jogar há meses. Mesmo assim, conseguiu um importante trunfo por 1 a 0 contra o Ceará no Maracanã. Resultado que fez o time subir na tabela e que alivia um pouco a pressão em cima de Rogério Lourenço.

PS: Como é bom ver a torcida do Fluminense e o Maracanã. Cada jogo é um show a parte. O clássico contra o Vasco, no próximo fim-de-semana, promete mais uma festa de encher os olhos.
2 comentários:
Após anos no limbo o futebol carioca parece ter ressucitado. Que bom, faz bem ao futebol ter os grandes jogando como tais.
Fala aê meu amigo blogueiro!
Andei meio relapso com as visitas em seu blog, mas o tempo não me permitia apreciar este seu espaço que é demais!
Acho que o Flu embalou de vez e como o PC falow deu a escapada de campeão na tabela...
Mas agora vai pegar uma predeira pela frente, não que o Vasco seja um time fora de série e superior ao do Flu, mas eu digo pelo momento que a equipe vem passando, a torcida empolgada e os jogadores se doando mesmo com o salário atrasado, é um Vasco que não via há mto tempo...
Como o Muriçoca falow... O Maracanã vai ficar pequeno...
Pra mim o Flu é o campeão esse ano...
Vamus ver o que acontece no Domingo, eu como vascaíno estou ancioso... rsrsrsrsrsrs
Postar um comentário