Tempo de decisão

A semana é de Copa Sul-Americana aquecendo as turbinas. E de Libertadores e Copa do Brasil em período definitivo. Hoje, sai o campeão da Copa do Brasil. Amanhã, o segundo finalista, representante brasileiro na decisão da Libertadores e no Mundial Interclubes.

O Santos tem larga vantagem para chegar ao primeiro título da Copa do Brasil. Venceu o primeiro jogo por 2 a 0, e pode perder hoje até por dois gols de diferença, desde que marque no Barradão. Como fazer gols é a principal especialidade do time santista, fica a impressão de que a missão do Vitória é complicadíssima.

Não acho que será um jogo fácil. Mas a situação dos baianos é muito delicada. Levar um gol, praticamente define o título, deve esfriar a torcida e desanimar o time. Por isso, é preciso atenção total desde o primeiro minuto. Para o Santos, vale jogar para frente, para tentar definir a partida o quanto antes.

Já na Libertadores, o confronto é mais equilibrado. Apesar de ter vencido o primeiro confronto por 1 a 0 e estar numa fase infinitamente melhor, o Internacional sabe que tem um adversário forte e tradicional pela frente. Nunca é bom duvidar do São Paulo.

Ricardo Gomes deve escalar o time no 4-3-3. Não sei se é a melhor opção. Primeiro pois o time pode ter dificuldade para levar a bola ao ataque. Segundo pois, assim como o Vitória, levar um gol praticamente define o jogo no Morumbi.

Meus palpites? Santos campeão e Inter na final.

Minha análise? Amanhã e sexta, aqui no Marcação Cerrada.

2 comentários:

Net Esportes disse...

Coloco muita fé no meu tricolor do Morumbi !!! Estádio lotado, Fernandão jogando bem e Ricardo Oliveira já detonando ... além de Rogério Ceni que na Libertadores defende tudo porque não pode tomar gol de jeito nenhum ..... e independente de ser time mexicano na sequência o São Paulo vai para ganhar mais uma Libertadores ..... acredita São Paulooooo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicidade Esportiva disse...

Salve Salve amigo blogueiro! Beleza?

Quanto tempo hein?

Achu que os dois paulistas se dão bem nessa semana!

O Santos deve ser o campeão da Copa do Brasil e o São Paulo deve passar pelo Inter, mas o futebol eh uma caixinha de surpresa, bela frase cliche.. rsrsrsrsrsrs

Abraçosssssss

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter