O sábado do Brasileirão lembrou (e muito) o campeonato de 2009. Naquela época, toda vez que uma equipe surgia como favorita ao título, acabava encarando uma série de tropeços até ver seus concorrentes se aproximarem e rapidamente ultrapassaram. Aconteceu com Palmeiras, Atlético-MG, São Paulo e Inter, que acabaram deixando o título para o Flamengo.

Ontem, líder e vice-líder do Brasileirão acabaram derrotados, permitindo a aproximação de fortes concorrentes na disputa pela ponta da tabela. Os dois times tem campanha praticamente idênticas: o Corinthians tem três pontos e um jogo a menos.
Com 10 jogos e 10 vitórias como mandante no turno, o Corinthians veio para fazer sua primeira partida em casa na segunda metade da competição contra um Grêmio em recuperação. Sem perder há quatro jogos (2 vitórias e 2 empates) o time de Renato Gaúcho já começa a se afastar da zona de perigo.
E aprontou mais uma vez. De novo, com gol de Douglas, que assim como o time parece ter se encontrado como em um passe de mágica. O jogo no Pacaembu só foi bom nos minutos finais. Antes disso, um Corinthians com problema de articulação, principalmente pela ausência de laterais no elenco de Adilson Batista. Sem Alessandro e Roberto Carlos, o técnico foi obrigado a apostar em Moacir na direita e no zagueiro Leandro Castán pela esquerda.
O jogo só melhorou após o penalti e a expulsão de Vilson, do Grêmio. Os gaúchos venciam por 1 a 0, mas viam a situação se complicar no jogo. Victor defendeu a cobrança de Iarley. E na base da raça, o Grêmio conseguiu segurar a pressão e sair com três fundamentais pontos.

No outro jogo, o Fluminense foi derrotado pelo Atlético-GO, outro da parte de baixo que mostra evolução. Graças (mais uma vez) à Elias. Foi dele a jogada do primeiro gol goiano, marcado por William. Outra vez, o Flu sentiu muito a falta de Émerson, que deixa o time completamente dependente das ações da dupla Conca-Deco. Aliás, foi deles a jogada do gol de Washington (mais um).
O 1 a 1 se encaminhava para ser o resultado do jogo quando Gilson foi expulso. Com um a mais o Fluminense se lançou ao ataque de qualquer maneira. Buscou o gol a todo custo. E nervoso já que a bola não entrava, acabou deixando espaços atrás. O castigo veio nos acréscimos, quando Juninho decretou a vitória dos donos da casa.
Fluminense e Corinthians foram derrotados. Os dois tinham um jogador a mais em campo. O Corinthians venceu apenas 2 dois últimos cinco jogos. O Flu, apenas duas vitórias nos últimos seis jogos. Os líderes, que davam sinais de disparar e polarizar a disputa pelo título deixaram os adversários se aproximarem. E agora, serão obrigados a se enfrentar na quarta-feira. Um duelo que promete ser eletrizante. E que vai mostrar qual dos dois quer de verdade ficar com a ponta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário