A reação do MCerrada FC foi sendo adiada rodada após a rodada. E ficou para o ano que vem. É preciso reconhecer que só um milagre fará a equipe brigar pelo bi-campeonato nas próximas oito rodadas. Principalmente depois do desempenho ridículo na última rodada.

47,13 pontos. Quem quer ser campeão não pode fazer menos de 60 neste momento decisivo. E se a pontuação foi uma das piores do Brasileirão até aqui, muito disto deve-se à Mazola. Confiamos no atacante do Guarani e quebramos a cara. Foram 5,5 pontos negativos. Uma vergonha! Só Renan Ribeiro (11), Jonas (9,5) e Neymar (11,6) escaparam do vexame. Até Conca, sempre regular, decepcionou fazendo 0,9 pontos negativos.
Apesar do resultado, o time conseguiu se manter na quinta posição. Mas a diferença de 119 pontos para o primeiro colocado impede de sonhar com algo melhor do que ganhar mais uma ou duas posições.
O melhor da rodada é também o melhor do Campeonato. O Drogfla, do Pedro Black faz um final de competição sensacional. Numa rodada com média de pontos baixa, os 71,86 pontos foram suficientes para lhe garantir a condição. Ótima aposta no goleiro-artilheiro Márcio (18,1) e na dupla de ataque Jonas e Neymar. Conca e Lucas (0,4) no meio-campo foram as grandes decepções.
De toda forma, o time abriu 17,75 pontos de vantagem para o segundo colocado. Zanotteraégol e SLMB, o terceiro, me parecem os únicos capazes de tirar o caneco das mãos do Drogfla no fim do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário